Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Caldas Rugby Clube vence na Bairrada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Rugby Clube deslocou-se à Bairrada para disputar a 2ª jornada do CN1, Fase de Apuramento, numa inversão da jornada a que o clube bairradino deu o seu acordo, face à continuidade da indisponibilidade do campo de rugby dos pelicanos, que venceram com autoridade, por 12-24.
Equipa caldense

O Caldas Rugby Clube deslocou-se à Bairrada para disputar a 2ª jornada do CN1, Fase de Apuramento, numa inversão da jornada a que o clube bairradino deu o seu acordo, face à continuidade da indisponibilidade do campo de rugby dos pelicanos, que venceram com autoridade, por 12-24.

Aos 20 minutos, e na primeira ocasião de entrada nos últimos 22 metros caldenses, o Bairrada chegou ao ensaio. Alinhamento de introdução da equipa da casa, conquistado pelos saltadores pelicanos, mas erro na receção e o pilar e capitão Gonçalo Almeida a aproveitar. A transformação não teve êxito, marcador em 5-0.

Apenas no último minuto dos primeiros 40 minutos os pelicanos lograram várias fases nos últimos 5 metros, na sequência de um moule bem trabalhado e, com paciência, chegaram ao toque de meta pelo pilar Gio Turabelidze. Tommy Lamboglia, com um pontapé difícil, não foi feliz. 5-5 no resultado e no fim da primeira parte.

Entrada ao intervalo do regressado David Esteves, a substituir o lesionado Rui Santos, e os pelicanos a jogarem mais rápido e a criarem outro tipo de dificuldades à defensiva contrária.

Aos 48 minutos, e na sequência de mais uma conquista em alinhamento, onde o Caldas esteve superior, Rafael Cavaco Silva concretizou. Tommy Lamboglia executou na perfeição e marcador em 5-12.

Prosseguiu o Caldas na mesma toada, refrescando de novo a sua linha avançada com a entrada de Filipe Gil, o que trouxe ainda mais velocidade ao seu jogo.

Mas, aos 52 minutos, o centro Carlos Prieto foi admoestado com amarelo e 10 minutos no sin bin, o que travou o ascendente pelicano.

Dois ensaios, aos 64 minutos por Filipe Gil, após uma formação ordenada de introdução da equipa da casa, conquistada nos últimos 5 metros, bem transformado por Tommy Lamboglia, e aos 66 minutos pelo arrier André Filipe, falhando a transformação de Tommy Lamboglia, colocaram o marcador em 5-24.

Os últimos minutos foram algo confusos, com o Caldas inexplicavelmente a tirar o pé e o Bairrada a chegar aos 78 minutos ao ensaio, pelo centro Miguel Heleno. Ruben Ari não falhou e marcador em 12-24.

Até final houve mais um amarelo para Diogo Vasconcelos e para um jogador bairradino, a resfriar alguma contenda.

Alguma falta de atitude dos pelicanos nos minutos finais custou o ponto bónus.

O clube anfitrião teve a iniciativa de atribuir os troféus de MVPs da partida das duas equipas, por votação de ambos os treinadores, sendo os prémios entregues ao MVP do Caldas Rugby Clube, Tommy Lamboglia, e ao MVP do Bairrada, Gonçalo Almeida.

No próximo sábado, o Caldas Rugby Clube desloca-se a Loulé, para defrontar o RC Loulé em partida referente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Caldas RC alinhou com Alexandre Vieira, Álvaro Jasmins, André Filipe, Carlos Prieto, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Lasha Bzhalava, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Rafael Marcos, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos e Tomás Lamboglia; Treinador: Patrício Lamboglia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.