Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
Futebol Feminino - Sub-17

Portugal venceu Escócia por 2-1 no Campo da Mata e está na 2ª fase de apuramento para o Euro 2023

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu a Escócia por 2-1, na tarde do passado sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, em encontro da 2ª jornada da 1ª fase de apuramento para o Euro 2023, e garantiu a continuidade na Liga A e a possibilidade de jogar a segunda fase de apuramento para o Euro 2023.
Seleção nacional

Futebol Feminino – Sub-17

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu a Escócia por 2-1, na tarde do passado sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, em encontro da 2ª jornada da 1ª fase de apuramento para o Euro 2023, e garantiu a continuidade na Liga A e a possibilidade de jogar a segunda fase de apuramento para o Euro 2023.

Numa partida em que criou inúmeras oportunidades e que exibiu um jogo de posse e exploração contínua da profundidade, as portuguesas, claramente superiores do ponto de vista técnico, só conseguiram chegar ao golo aos 67´, quando Marta Gago, depois de ver a bola bater duas vezes na trave escocesa, rematou com sucesso para a baliza adversária.

Continuando a dominar e estando perto do segundo golo, as comandadas de Marisa Gomes viram as escocesas fazerem o empate, aos 76´, praticamente na única oportunidade de perigo real criada ao longo do jogo. Laura Berry aproveitou uma jogada de insistência e um ressalto feliz para, isolada, bater Carolina Alves.

Nunca desistindo dos três pontos, que garantiam o apuramento para a próxima fase decisiva, Leonete Maísa num desvio de cabeça conseguiu, no primeiro minuto de descontos, e contando ainda com um desvio da defensora escocesa, marcar o golo da vitória.

Recorde-se que Portugal venceu a Suécia, por 1-0, na primeira jornada, e em caso de êxito garantia automaticamente uma das três primeiras posições do grupo e a possibilidade de continuar na Liga A. De acordo com o novo formato do Campeonato da Europa sub17, três equipas continuam na Liga A após a fase de apuramento e apenas o último classificado cai para a Liga B e não poderá discutir o apuramento para a Fase Final do Euro 2023.

As lusas vão agora, no último encontro, marcado para a próxima terça-feira em Leiria, enfrentar os Países Baixos para decidir a equipa vencedora do grupo 7. 

Na primeira jornada, os Países Baixos bateram a Escócia por 4-1 e no sábado ultrapassaram, por expressivos 5-1, a Suécia.

Marisa Gomes, treinadora nacional, declarou que “vamos abordar o jogo com a Holanda como os outros dois: respeitando o adversário mas tentando jogar o nosso jogo e ganhar. Para nos vencerem vão ter de ser melhores do que nós”.

Árbitra: Ioanna Allayiotou (Chipre)

Assistentes: Dora Myrianthea (Chipre)e Veronica Vetlorel (Itália)

4.ª árbitra: Deborah Bianchi (Itália)

Portugal: Carolina Alves, Carolina Pimenta (Luana Rafael, 53´), Érica Cancelinha, Maria Chaves (Cap.), Filipa Ribeiro, Marta Gago (Rita Cunha, 77´), Rita Melo (Mafalda Mariano, 53´), Luísa Brás, Alice Reto (Neide Guedes, 53´), Anna Luísa Marques e Lara Martins (Leonete Maísa, 53´). 

Suplentes não utilizadas: Adelaide Paredes, Inês Meninas, Rita Cunha, Nicole Cassamá e Joana Valente

Treinadora: Marisa Gomes

Disciplina: cartão amarelo para Neide Guedes (82´)

Golos: Marta Gago, 67´ e Leonete Maísa, 90’+1’

Escócia: Easdon, Romilly Cruickshank (Jessica Linden, 46´), Aimee Black, Madison Finnie (Cap.), Mia Mcarthur, Brodie Greenwood, Laura Berry, Mason Clark, Rebecca Taylor, Mia Mcauley e Lisa Forrest (Georgia Gray, 46´).

Suplentes não utilizadas: Lucy Inman, Summer Laird, Georgina Norton-Bradford, Ashley Robertson, Lucy Barclay, Alex Logan e Olivia Hurrell.

Treinador: Pauline Macdonald

Disciplina: cartão amarelo para Jessica Linden (88´) e Madison Finnie (90+4´)

Golo: Laura Berry, 76´

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1