Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
Futebol Feminino - Sub-17

Portugal venceu Escócia por 2-1 no Campo da Mata e está na 2ª fase de apuramento para o Euro 2023

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu a Escócia por 2-1, na tarde do passado sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, em encontro da 2ª jornada da 1ª fase de apuramento para o Euro 2023, e garantiu a continuidade na Liga A e a possibilidade de jogar a segunda fase de apuramento para o Euro 2023.
Seleção nacional

Futebol Feminino – Sub-17

A Seleção Nacional feminina sub-17 venceu a Escócia por 2-1, na tarde do passado sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, em encontro da 2ª jornada da 1ª fase de apuramento para o Euro 2023, e garantiu a continuidade na Liga A e a possibilidade de jogar a segunda fase de apuramento para o Euro 2023.

Numa partida em que criou inúmeras oportunidades e que exibiu um jogo de posse e exploração contínua da profundidade, as portuguesas, claramente superiores do ponto de vista técnico, só conseguiram chegar ao golo aos 67´, quando Marta Gago, depois de ver a bola bater duas vezes na trave escocesa, rematou com sucesso para a baliza adversária.

Continuando a dominar e estando perto do segundo golo, as comandadas de Marisa Gomes viram as escocesas fazerem o empate, aos 76´, praticamente na única oportunidade de perigo real criada ao longo do jogo. Laura Berry aproveitou uma jogada de insistência e um ressalto feliz para, isolada, bater Carolina Alves.

Nunca desistindo dos três pontos, que garantiam o apuramento para a próxima fase decisiva, Leonete Maísa num desvio de cabeça conseguiu, no primeiro minuto de descontos, e contando ainda com um desvio da defensora escocesa, marcar o golo da vitória.

Recorde-se que Portugal venceu a Suécia, por 1-0, na primeira jornada, e em caso de êxito garantia automaticamente uma das três primeiras posições do grupo e a possibilidade de continuar na Liga A. De acordo com o novo formato do Campeonato da Europa sub17, três equipas continuam na Liga A após a fase de apuramento e apenas o último classificado cai para a Liga B e não poderá discutir o apuramento para a Fase Final do Euro 2023.

As lusas vão agora, no último encontro, marcado para a próxima terça-feira em Leiria, enfrentar os Países Baixos para decidir a equipa vencedora do grupo 7. 

Na primeira jornada, os Países Baixos bateram a Escócia por 4-1 e no sábado ultrapassaram, por expressivos 5-1, a Suécia.

Marisa Gomes, treinadora nacional, declarou que “vamos abordar o jogo com a Holanda como os outros dois: respeitando o adversário mas tentando jogar o nosso jogo e ganhar. Para nos vencerem vão ter de ser melhores do que nós”.

Árbitra: Ioanna Allayiotou (Chipre)

Assistentes: Dora Myrianthea (Chipre)e Veronica Vetlorel (Itália)

4.ª árbitra: Deborah Bianchi (Itália)

Portugal: Carolina Alves, Carolina Pimenta (Luana Rafael, 53´), Érica Cancelinha, Maria Chaves (Cap.), Filipa Ribeiro, Marta Gago (Rita Cunha, 77´), Rita Melo (Mafalda Mariano, 53´), Luísa Brás, Alice Reto (Neide Guedes, 53´), Anna Luísa Marques e Lara Martins (Leonete Maísa, 53´). 

Suplentes não utilizadas: Adelaide Paredes, Inês Meninas, Rita Cunha, Nicole Cassamá e Joana Valente

Treinadora: Marisa Gomes

Disciplina: cartão amarelo para Neide Guedes (82´)

Golos: Marta Gago, 67´ e Leonete Maísa, 90’+1’

Escócia: Easdon, Romilly Cruickshank (Jessica Linden, 46´), Aimee Black, Madison Finnie (Cap.), Mia Mcarthur, Brodie Greenwood, Laura Berry, Mason Clark, Rebecca Taylor, Mia Mcauley e Lisa Forrest (Georgia Gray, 46´).

Suplentes não utilizadas: Lucy Inman, Summer Laird, Georgina Norton-Bradford, Ashley Robertson, Lucy Barclay, Alex Logan e Olivia Hurrell.

Treinador: Pauline Macdonald

Disciplina: cartão amarelo para Jessica Linden (88´) e Madison Finnie (90+4´)

Golo: Laura Berry, 76´

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.