Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

Formada na ESAD.CR venceu Prémio Novos Artistas Fundação EDP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Adriana Proganó, com licenciatura e mestrado em artes plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), é a vencedora da 14ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP.
O trabalho apresentado pela artista destacou-se pela ousadia

Adriana Proganó, com licenciatura e mestrado em artes plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), é a vencedora da 14ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP.

A escolha foi feita por unanimidade por um júri presidido por Vera Pinto Pereira (presidente da Fundação EDP) e composto por Amanda Carneiro (curadora), Luísa Cunha (artista), Marcio Doctors (crítico de arte e curador), Ana Rito (artista, curadora e investigadora) e Miguel Coutinho (administrador executivo e diretor geral da Fundação EDP).

De acordo com o júri, “o trabalho apresentado pela artista Adriana Proganó destacou-se pela ousadia ao produzir algo inédito dentro da sua própria trajetória, em diálogo com os temas e as linguagens a que se tem dedicado”. O júri salientou ainda “a singularidade desta proposta, que aliando ironia e humor à crítica institucional, apresenta um olhar renovado da prática da pintura e do seu prolongamento no campo do objeto”.

À vencedora, entre mais de 700 candidaturas, é atribuído um prémio monetário no valor de 20 mil euros.

Instituído em 2000, o Prémio Novos Artistas Fundação EDP é reconhecido como um dos mais significativos no panorama artístico nacional.

Adriana Proganó, nascida em 1992, em Lucerna, Suíça, vive e trabalha em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1