Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Formada na ESAD.CR venceu Prémio Novos Artistas Fundação EDP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Adriana Proganó, com licenciatura e mestrado em artes plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), é a vencedora da 14ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP.
O trabalho apresentado pela artista destacou-se pela ousadia

Adriana Proganó, com licenciatura e mestrado em artes plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), é a vencedora da 14ª edição do Prémio Novos Artistas Fundação EDP.

A escolha foi feita por unanimidade por um júri presidido por Vera Pinto Pereira (presidente da Fundação EDP) e composto por Amanda Carneiro (curadora), Luísa Cunha (artista), Marcio Doctors (crítico de arte e curador), Ana Rito (artista, curadora e investigadora) e Miguel Coutinho (administrador executivo e diretor geral da Fundação EDP).

De acordo com o júri, “o trabalho apresentado pela artista Adriana Proganó destacou-se pela ousadia ao produzir algo inédito dentro da sua própria trajetória, em diálogo com os temas e as linguagens a que se tem dedicado”. O júri salientou ainda “a singularidade desta proposta, que aliando ironia e humor à crítica institucional, apresenta um olhar renovado da prática da pintura e do seu prolongamento no campo do objeto”.

À vencedora, entre mais de 700 candidaturas, é atribuído um prémio monetário no valor de 20 mil euros.

Instituído em 2000, o Prémio Novos Artistas Fundação EDP é reconhecido como um dos mais significativos no panorama artístico nacional.

Adriana Proganó, nascida em 1992, em Lucerna, Suíça, vive e trabalha em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia