Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Ex-casal troca ameaças de morte e é detido

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal que estava separado envolveu-se numa discussão na rua, proferindo ameaças de morte mútuas, levando a que tanto o homem, de 58 anos, e a mulher, de 50 anos, tivessem sido detidos pela GNR, em Valado dos Frades, no concelho da Nazaré.
Casal estava separado e envolveu-se numa discussão na rua

Um casal que estava separado envolveu-se numa discussão na rua, proferindo ameaças de morte mútuas, levando a que tanto o homem, de 58 anos, e a mulher, de 50 anos, tivessem sido detidos pela GNR, em Valado dos Frades, no concelho da Nazaré.

Os militares depararam-se com a desavença pública do ex-casal quando faziam um serviço de patrulhamento, na tarde do passado dia 11, e trataram logo de pôr cobro ao litígio, vindo a apurar que os dois envolvidos trocavam acusações recíprocas de violência doméstica.

A mulher alegou que o antigo companheiro, com quem viveu maritalmente, nos últimos seis meses a mantinha “controlada, impondo-lhe um clima de medo, de forma a garantir que não denunciava os maus-tratos e as ameaças de que era alvo”, revelou o comando territorial de Leiria da GNR.

O indivíduo, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Leiria, viu-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contato com a mulher por qualquer meio, enquanto ela foi igualmente constituída arguida, tendo o processo sido comunicado ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Ambos foram notificados para realizar exames periciais no Instituto de Medicina Legal de Leiria, para apuramento de maus tratos físicos. Nenhum deles tem antecedentes criminais. A GNR lembra que a violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, apelando à população que relate situações de que tenha conhecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos