Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Alunos da Bordalo Pinheiro receberam certificados de quadro de mérito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 200 alunos do 2º ciclo ao ensino secundário, incluindo também os cursos profissionais, do Agrupamento Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, receberam certificados de quadro de mérito.
O atleta Kevin Santos, canoísta campeão europeu frequentou a escola

Mais de 200 alunos do 2º ciclo ao ensino secundário, incluindo também os cursos profissionais, do Agrupamento Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, receberam certificados de quadro de mérito.

Foi no passado dia 14, no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, que se realizou a cerimónia de entrega dos certificados aos estudantes do sétimo ao décimo segundo ano, num evento cheio de emoção e significado.

Perante uma plateia lotada com membros da direção, professores, encarregados de educação, familiares, o presidente da AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, Jorge Barosa e o presidente da Câmara, Vitor Marques, os alunos receberam os certificados ao som de calorosos aplausos, como prova de reconhecimento pelo esforço, empenho e dedicação que demonstraram ao longo do ano, nas categorias de mérito académico, representação institucional, valor e desportivo.

A cerimónia foi abrilhantada pelos alunos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e do Conservatório de Caldas da Rainha, Martim Marques e Guilherme Eusébio. Também houve canto, com a estudante Francisca Coutinho (aluna da UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na escola).

O atleta Kevin Santos, canoísta português de 26 anos, que frequentou a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e que se sagrou campeão europeu de K1 200 metros nos mais recentes Europeus disputados em Munique, marcou presença nesta cerimónia, dando o testemunho como os professores da escola caldense ajudaram no seu percurso. 

O diretor do Agrupamento, Jorge Pina, manifestou que é extremamente importante reconhecer o mérito dos alunos, que “é o culminar daquilo que foi um ano com muito trabalho, motivação e dedicação”.

Além do quadro de mérito académico de excelência que premeia os alunos que se evidenciam por “ter ótimas notas e por conseguirem manter essa consistência nas classificações”, a escola distingue os méritos desportivos. “Somos uma escola UAARE reconhecida a nível nacional pelo desempenho que os nossos atletas têm”, salientou o diretor, acrescentando que “não só têm ótimo desempenho desportivo como conseguem ter ótimos desempenhos académicos, o que nos deixa orgulhosos”.

Vários estudantes receberam certificados de mérito por representação institucional, por toda a “sua ação nos diferentes eventos” e ainda os alunos dos quadros de mérito de valor que se distinguem por aquilo que é a “sua atitude humanista, solidária e cívica perante os seus colegas e professores na escola”.  

Para Jorge Pina, trabalhar numa escola é “a profissão mais linda do mundo porque fazemos parte da vida dos jovens e tentamos influenciar de forma positiva as novas gerações”. 

Alunos com melhor média no final do ciclo de estudos

2.º Ciclo 6.º A SC Diana Alves 4,72

3.º Ciclo 9.ºB BP Beatriz Bernardo Sacramento 4,92

Secundário CCH 12.º CT2 Clara Pedro Marques 19,4

SEC-CP 3.º TAGD Diogo Gabriel Carvalho Castanheira 18,6

alunos 2
O presidente da Câmara entregou o certificado a Clara Pedro Marques
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO