Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Atribuídos prémios do Concurso de Renda de Bilros de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde 1990 que o Município de Peniche instituiu o Concurso de Renda de Bilros de Peniche e tem vindo a premiar as melhores rendas apresentadas em diferentes categorias, como forma de incentivar o interesse pela arte e cultura do património penichense.
As 24 rendas aceites a concurso encontram-se expostas no Museu da Renda de Bilros de Peniche

Desde 1990 que o Município de Peniche instituiu o Concurso de Renda de Bilros de Peniche e tem vindo a premiar as melhores rendas apresentadas em diferentes categorias, como forma de incentivar o interesse pela arte e cultura do património penichense.

A ponderação do júri foi feita apreciando o desenho, a técnica e a perfeição da execução da renda a concurso, de acordo com os critérios de criatividade, composição do modelo, perfeição da execução e acabamento. Após avaliação, o júri deliberou não aceitar dois dos 26 trabalhos submetidos.

A cerimónia de entrega de prémios da 28ª edição realizou-se no passado dia 15, no Auditório Municipal, tendo sido atribuídos um total de 10 prémios. A abrilhantar a cerimónia de atribuição dos prémios esteve o músico local Alberto Leitão, que apresentou algumas músicas do seu mais recente álbum, “A Menina dos Meus Olhos”, e uma música inspirada nas rendas de bilros e rendilheiras de Peniche, intitulada “Mãos de Fada”.

O 1º prémio do escalão C (+56 anos), foi atribuído a Umbelina Maria Silva Santos, cuja renda passará a integrar o espólio do Museu da Renda de Bilros de Peniche. No mesmo escalão, foi atribuído o 2º Prémio a Ermelinda Cordeiro, 3º Prémio a Maria José Bernardo, 4º Prémio ex-aequo a Maria Romão e Idália Maria Agostinho e 5º Prémio ex-aequo a Francelina Amaro e Maria Emília Cruz.

Foram atribuídos dois prémios no escalão B (dos 17 aos 55 anos) a Liliana Viola e Sónia Hipólito e, ainda, três Menções Honrosas no escalão C às rendilheiras Maria do Carmo Gomes, Maria Fernanda Gonçalves e Margarida Venâncio.

As 24 rendas aceites a concurso encontram-se expostas no Museu da Renda de Bilros de Peniche até 18 de dezembro, podendo ser visitadas de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Óbidos Parque cativa negócios de empresas brasileiras

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, esteve em São Paulo, de 12 a 17 de Maio, a promover colaborações estratégicas entre Portugal e Brasil.

parque