Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Reforço policial garante segurança no Campo da Mata

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perto de cem polícias foram mobilizados para a operação de segurança relacionada com o jogo da Taça de Portugal entre o Caldas e o Benfica, este sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, tendo sido divulgado que existirão seis entradas para o estádio, uma das quais especificamente para o clube das ‘águias’
Conferência de imprensa conjunta da PSP, Câmara das Caldas e Caldas Sport Clube

Perto de cem polícias foram mobilizados para a operação de segurança relacionada com o jogo da Taça de Portugal entre o Caldas e o Benfica, este sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, tendo sido divulgado que existirão seis entradas para o estádio, uma das quais especificamente para o clube das ‘águias’

Considerado “jogo de risco”, foi por isso montada a operação “Festa em Segurança”. As portas irão abrir às 18h45, duas horas antes do início da partida, “para que o acesso às respetivas bancadas seja feito atempadamente”, informou o comandante da Divisão Policial das Caldas da Rainha, Hugo Marado, em conferência de imprensa conjunta da PSP, Caldas Sport Clube e Câmara Municipal local.

Estará empenhada cerca de uma centena de assistentes de recinto desportivo para orientar os adeptos.

A meio desta semana o jogo estava pendente de medidas para corrigir certas situações de risco para a segurança, detetadas após a primeira vistoria da PSP. Em tempo recorde o clube alvinegro e a Câmara trataram de suprir as deficiências.

De acordo com o presidente do Caldas, Jorge Reis, “numa parceria entre a Câmara e o clube foram investidos cerca de 250 mil euros” para dotar o Campo da Mata de videovigilância, de um novo relvado e de uma zona especial de adeptos.

O clube caldense divulgou que para que o dia corra bem “o mais importante de tudo é ter bilhete válido e ter uma atitude positiva e de fairplay”.

A Câmara indicou a disponibilização do Campo da Feira, onde habitualmente se realizam mercados e feiras, a poucas centenas de metros do estádio, para acolher o estacionamento das viaturas de quem for ver o jogo.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, disse que a autarquia fez “um esforço tremendo” para haver uma receção dos adeptos em boas condições, mas deixou um repto à Federação Portuguesa de Futebol para que “as marcações de jogos a este nível sejam feitas mais atempadamente”, de modo a “haver mais tempo para preparação destes jogos” e o país não tenha “uma Taça de Portugal de primeira e outra de segunda”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site 1

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.