Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Reforço policial garante segurança no Campo da Mata

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perto de cem polícias foram mobilizados para a operação de segurança relacionada com o jogo da Taça de Portugal entre o Caldas e o Benfica, este sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, tendo sido divulgado que existirão seis entradas para o estádio, uma das quais especificamente para o clube das ‘águias’
Conferência de imprensa conjunta da PSP, Câmara das Caldas e Caldas Sport Clube

Perto de cem polícias foram mobilizados para a operação de segurança relacionada com o jogo da Taça de Portugal entre o Caldas e o Benfica, este sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, tendo sido divulgado que existirão seis entradas para o estádio, uma das quais especificamente para o clube das ‘águias’

Considerado “jogo de risco”, foi por isso montada a operação “Festa em Segurança”. As portas irão abrir às 18h45, duas horas antes do início da partida, “para que o acesso às respetivas bancadas seja feito atempadamente”, informou o comandante da Divisão Policial das Caldas da Rainha, Hugo Marado, em conferência de imprensa conjunta da PSP, Caldas Sport Clube e Câmara Municipal local.

Estará empenhada cerca de uma centena de assistentes de recinto desportivo para orientar os adeptos.

A meio desta semana o jogo estava pendente de medidas para corrigir certas situações de risco para a segurança, detetadas após a primeira vistoria da PSP. Em tempo recorde o clube alvinegro e a Câmara trataram de suprir as deficiências.

De acordo com o presidente do Caldas, Jorge Reis, “numa parceria entre a Câmara e o clube foram investidos cerca de 250 mil euros” para dotar o Campo da Mata de videovigilância, de um novo relvado e de uma zona especial de adeptos.

O clube caldense divulgou que para que o dia corra bem “o mais importante de tudo é ter bilhete válido e ter uma atitude positiva e de fairplay”.

A Câmara indicou a disponibilização do Campo da Feira, onde habitualmente se realizam mercados e feiras, a poucas centenas de metros do estádio, para acolher o estacionamento das viaturas de quem for ver o jogo.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, disse que a autarquia fez “um esforço tremendo” para haver uma receção dos adeptos em boas condições, mas deixou um repto à Federação Portuguesa de Futebol para que “as marcações de jogos a este nível sejam feitas mais atempadamente”, de modo a “haver mais tempo para preparação destes jogos” e o país não tenha “uma Taça de Portugal de primeira e outra de segunda”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz