Perto de cem polícias foram mobilizados para a operação de segurança relacionada com o jogo da Taça de Portugal entre o Caldas e o Benfica, este sábado, no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, tendo sido divulgado que existirão seis entradas para o estádio, uma das quais especificamente para o clube das ‘águias’
Considerado “jogo de risco”, foi por isso montada a operação “Festa em Segurança”. As portas irão abrir às 18h45, duas horas antes do início da partida, “para que o acesso às respetivas bancadas seja feito atempadamente”, informou o comandante da Divisão Policial das Caldas da Rainha, Hugo Marado, em conferência de imprensa conjunta da PSP, Caldas Sport Clube e Câmara Municipal local.
Estará empenhada cerca de uma centena de assistentes de recinto desportivo para orientar os adeptos.
A meio desta semana o jogo estava pendente de medidas para corrigir certas situações de risco para a segurança, detetadas após a primeira vistoria da PSP. Em tempo recorde o clube alvinegro e a Câmara trataram de suprir as deficiências.
De acordo com o presidente do Caldas, Jorge Reis, “numa parceria entre a Câmara e o clube foram investidos cerca de 250 mil euros” para dotar o Campo da Mata de videovigilância, de um novo relvado e de uma zona especial de adeptos.
O clube caldense divulgou que para que o dia corra bem “o mais importante de tudo é ter bilhete válido e ter uma atitude positiva e de fairplay”.
A Câmara indicou a disponibilização do Campo da Feira, onde habitualmente se realizam mercados e feiras, a poucas centenas de metros do estádio, para acolher o estacionamento das viaturas de quem for ver o jogo.
O presidente da Câmara, Vitor Marques, disse que a autarquia fez “um esforço tremendo” para haver uma receção dos adeptos em boas condições, mas deixou um repto à Federação Portuguesa de Futebol para que “as marcações de jogos a este nível sejam feitas mais atempadamente”, de modo a “haver mais tempo para preparação destes jogos” e o país não tenha “uma Taça de Portugal de primeira e outra de segunda”.
0 Comentários