Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Livro infantil aborda preconceito

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Sonho de Laurinha” é o novo livro infantil multiformato lançado pelo CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, que aborda o preconceito com outras culturas, através da história de Laurinha, uma menina brasileira que tem o sonho de morar e estudar fora do Brasil. Em parceria com o projeto “Literatura Acessível”, do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro, a obra foi apresentada no FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, na passada quinta-feira, na Casa da Música.
Obra em multiformato aborda o preconceito com outras culturas

“O Sonho de Laurinha” é o novo livro infantil multiformato lançado pelo CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, que aborda o preconceito com outras culturas, através da história de Laurinha, uma menina brasileira que tem o sonho de morar e estudar fora do Brasil. Em parceria com o projeto “Literatura Acessível”, do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro, a obra foi apresentada no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, na passada quinta-feira, na Casa da Música.

Da autoria de Célia Sousa, coordenadora do CRID, e Carina Alves, presidente do Instituto Incluir, o livro foi desenvolvido e editado pelo CRID e reúne o texto aumentado para crianças com baixa visão, braille para crianças cegas, pictogramas para crianças com incapacidade intelectual e diversidade funcional ou limitações de outra natureza, um código Quick Response (QR) que remete para as versões e-book, audiolivro, para cegos, e vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa, para surdos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Observatório Nacional de Gaming e de eSports vai ter sede no Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) vai albergar a sede do Observatório Nacional de Gaming e de eSports, uma entidade criada recentemente que tem como principais objetivos produzir informação sobre a indústria dos videojogos e realizar estudos de investigação que contribuam para um melhor conhecimento do setor.

gaming2