Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Plumas de ervas-das-pampas cortadas em redor da Lagoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa iniciativa organizada pela Associação PATO e pela Intertidal - Natureza e Aventura, com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, realizou-se no passado dia 8 uma ação de voluntariado ambiental relacionada com o corte de plumas das muitas e enormes ervas-das-pampas que se encontram em redor da Lagoa de Óbidos.
Ação de voluntariado ambiental

Numa iniciativa organizada pela Associação PATO e pela Intertidal – Natureza e Aventura, com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, realizou-se no passado dia 8 uma ação de voluntariado ambiental relacionada com o corte de plumas das muitas e enormes ervas-das-pampas que se encontram em redor da Lagoa de Óbidos.

O momento foi também aproveitado para arrancar o chorão-das-praias, que é igualmente invasor. O material recolhido foi encaminhado para destruição.

De acordo com a Associação PATO, a erva-das-pampas “provoca graves danos nos ecossistemas, pondo em causa a sobrevivência das espécies nativas”. “As plantas atingem dimensões muito consideráveis e conseguem ocupar terrenos quase na sua totalidade, impedindo a livre circulação de diversos animais”, referiu.

Além disso, “as folhas são cortantes e as plumas provocam picos de alergia, sendo um problema de saúde pública”.

“Apesar de muito bonitas, esta espécie acarreta problemas muito graves que não compensam de forma alguma a sua beleza. É preciso agir de forma a impedir que esta planta continue a dispersar-se de forma descontrolada”, esclareceu a Associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Corpo dá à costa em São Martinho do Porto

Foi encontrado na manhã deste sábado um corpo a flutuar junto à costa, a sul da Ponta do Facho, em São Martinho do Porto, tendo sido resgatado após o alerta dado pelas 10h25, através de um popular que se encontrava naquela zona de pesqueiro a praticar pesca lúdica.

corpo

Rede ilegal de pesca com mais de mil metros

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche apreenderam no 31 de janeiro uma arte de pesca com mais de mil metros de comprimento, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca em Peniche.

rede