Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Plumas de ervas-das-pampas cortadas em redor da Lagoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Numa iniciativa organizada pela Associação PATO e pela Intertidal - Natureza e Aventura, com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, realizou-se no passado dia 8 uma ação de voluntariado ambiental relacionada com o corte de plumas das muitas e enormes ervas-das-pampas que se encontram em redor da Lagoa de Óbidos.
Ação de voluntariado ambiental

Numa iniciativa organizada pela Associação PATO e pela Intertidal – Natureza e Aventura, com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, realizou-se no passado dia 8 uma ação de voluntariado ambiental relacionada com o corte de plumas das muitas e enormes ervas-das-pampas que se encontram em redor da Lagoa de Óbidos.

O momento foi também aproveitado para arrancar o chorão-das-praias, que é igualmente invasor. O material recolhido foi encaminhado para destruição.

De acordo com a Associação PATO, a erva-das-pampas “provoca graves danos nos ecossistemas, pondo em causa a sobrevivência das espécies nativas”. “As plantas atingem dimensões muito consideráveis e conseguem ocupar terrenos quase na sua totalidade, impedindo a livre circulação de diversos animais”, referiu.

Além disso, “as folhas são cortantes e as plumas provocam picos de alergia, sendo um problema de saúde pública”.

“Apesar de muito bonitas, esta espécie acarreta problemas muito graves que não compensam de forma alguma a sua beleza. É preciso agir de forma a impedir que esta planta continue a dispersar-se de forma descontrolada”, esclareceu a Associação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss