Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

CRAPAA com 28 cachorrinhos para adoção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Caldas da Rainha Associação Protectora de Animais Abandonados (CRAPAA) tem 28 cachorrinhos, desde os quinze dias de vida até seis meses, para serem adotados.
Cachorro com três meses para adoção

A Caldas da Rainha Associação Protectora de Animais Abandonados (CRAPAA) tem 28 cachorrinhos, desde os quinze dias de vida até seis meses, para serem adotados.

“Ultimamente não temos tido mãos a medir com tantas ninhadas ou cadelas em fim de gestação a chegarem ao abrigo. Todos os dias recebemos pedidos de ajuda, estão constantemente a bater ao portão para deixar um animal”, revelou a CRAPAA, adiantando que o abrigo no Bairro de São Cristóvão “está mais que lotado, as famílias de acolhimento temporário estão exaustas e os poucos voluntários também”.

Apesar da necessidade, a associação avisa que “antes de adotarem pensem em tudo, nas condições financeiras, condições habitacionais, o que pretendem a longo prazo, se têm disponibilidade para educar e cuidar”, pedindo que “não adotem por impulso, não devolvam um animal”.

Quem tiver novos animais deve não só “pensar nos cuidados veterinários”, como também “pedir informações ao veterinário sobre a esterilização”, de forma a evitar ninhadas indesejadas e evitar o abandono”.

Há outras formas de ajudar a CRAPAA, com ração júnior, sacos do lixo de três litros, lixívia, spray parasitário, brinquedos e toalhitas, para além do trabalho voluntário ou tornando-se sócio ou padrinho.

A associação pode ser contactada pelo e-mail crapaa.animal@gmail.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1