Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Lista de Pedro Seixas sai vencedora das eleições no PS/Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreram no passado dia 7 as eleições para a concelhia do PS das Caldas da Rainha, tendo saído vencedora a lista A, encabeçada por Pedro Seixas, que obteve 60 votos, enquanto a lista B, liderada por Alberto Gonçalves, recolheu 30 votos. Registou-se ainda um voto nulo.
Pedro Seixas quer estabilidade na estrutura socialista concelhia

Decorreram no passado dia 7 as eleições para a concelhia do PS das Caldas da Rainha, tendo saído vencedora a lista A, encabeçada por Pedro Seixas, que obteve 60 votos, enquanto a lista B, liderada por Alberto Gonçalves, recolheu 30 votos. Registou-se ainda um voto nulo.

Houve também eleições para a estrutura concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. Só foi apresentada uma lista, encabeçada por Vânia Almeida, que obteve 27 votos, dos 37 que constituíam o universo de militantes inscritas no caderno eleitoral, apesar de só terem sido registados 32 votos.

Pedro Seixas viu validado o projeto “Pelo PS, pelo Concelho, juntamos Forças”, com o apoio de Isabel Alves Pinto, que abdicou da candidatura que tinha apresentado. O objetivo desta união teve a preocupação da “necessidade de estabilidade na estrutura para iniciarmos um percurso responsável na nossa ação política”.

O projeto pretende “criar um PS aberto e inclusivo que saiba ouvir e escutar a sociedade civil, um PS de compromissos e de diálogo, um PS que saiba ir ao encontro de todos os caldenses e que não se feche em si próprio”.

O novo líder e a sua equipa apostam na “conquista de novos militantes e na recuperação dos que se perderam, na criação de núcleos socialistas nas freguesias, no desenvolvimento de comissões temáticas, na criação de ciclos de conferências e de debates, com o objetivo de divulgar a toda a comunidade o resultado do trabalho efetuado, e ainda em conversas periódicas com os representantes dos variados setores de atividade, onde serão sondadas as dificuldades, os interesses, as aspirações e as propostas de solução de cada um”.

Como é natural, esta candidatura comum também tem como objetivo “levar a vencer as próximas autárquicas”.

A lista A tem como número dois Isabel Alves Pinto e como mandatário José Carlos Nogueira.

Reagindo à vitória, Pedro Seixas disse à Rádio Mais Oeste que quando se propôs ser candidato “era para unir os militantes da estrutura, que me deram agora a possibilidade de fazer um caminho com todos”

Alberto Gonçalves, candidato derrotado, transmitiu os parabéns à Lista A, congratulando-se com a participação dos militantes. “Nós, socialistas, estamos de parabéns, porque o PS deu aqui um sinal de que pretende reavivar a vitalidade que já teve noutros tempos”, declarou, evidenciando que “houve cerca de 10% de pessoas a absterem-se, quando normalmente era 30%”, e estes números fizeram “valer a pena a nossa candidatura”.

Admitindo que seria difícil vencer, revelou que “não tínhamos essa pretensão, o que queríamos era agitar e fazer com que esta máquina, que está um bocadinho parada, demonstrasse à sociedade caldense a potencialidade que os mais de cem militantes têm”.

Garantiu ainda que “já se está a trabalhar para a unidade, porque as divisões não favorecem a pretensão do PS ser líder nas Caldas”.

Para a deputada caldense na Assembleia da República, Sara Velez, “foi um processo limpo do ponto de vista democrático, foram eleições disputadas de forma leal, em que ganhou o pluralismo e o PS”.

Quanto à reeleita coordenadora concelhia da estrutura das Mulheres Socialistas, Vânia Almeida manifestou o seu agradecimento “a todas as que acreditaram no meu trabalho”, comentando que “é com muito orgulho que irei assumir mais um mandato”.

Outros novos presidentes

Para além das Caldas da Rainha, na passada sexta-feira realizaram-se eleições nas restantes concelhias da Federação Distrital de Leiria.

Os novos presidentes são: Em Alcobaça – Bruno Adriano, Ansião – José Pimenta Brás, Leiria – Anabela Graça, Marinha Grande – Fátima Malesso, Nazaré – João Formiga, Óbidos – João Moniz, Pombal – Joel Gomes e Porto de Mós – Carlos Matos.

Foram reeleitos: No Bombarral – Ricardo Fernandes, Castanheira de Pêra – António Antunes, Figueiró dos Vinhos – Marta Brás e Peniche – Ângelo Marques.

Em Alvaiázere, Batalha e Pedrógão Grande não foram apresentadas listas para os órgãos concelhios. O Secretariado da Federação vai deliberar marcar novamente eleições para estes três concelhos no dia 4 de Novembro, altura que também se realizam eleições para presidente da Federação e delegados ao Congresso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido nas Caldas por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem de 36 anos fortemente indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças e que aguardava julgamento em liberdade, noutro processo, por crime de pornografia de menores.

pj

CD “40 Anos de Cultura em Círculo” apresentado no CCC

O Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) realizou no passado domingo, no Grande Auditório do Centro Cultural ede Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, um concerto de apresentação do disco “40 Anos de Cultura em Círculo”, alusivoà comemoração do 40o...

circulo bombarralense1