Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

José Vala promete Caldas “competitivo” frente ao Benfica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
"Vamos, acima de tudo, desfrutar do jogo”. É desta forma que José Vala, treinador do Caldas, encara o encontro do próximo sábado, às 20h45, no Campo da Mata, frente ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O técnico do Caldas quer que a equipa desfrute do jogo

“Vamos, acima de tudo, desfrutar do jogo”. É desta forma que José Vala, treinador do Caldas, encara o encontro do próximo sábado, às 20h45, no Campo da Mata, frente ao Benfica, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Como é habitualmente a sua tónica, o técnico caldense tem os pés bem assentes na terra, não deixando, contudo, de sonhar com uma missão que parece, à partida, quase impossível: Ganhar ao líder da I Liga, que está a fazer um campeonato sem perder e a ter um desempenho de grande nível na Champions.

O treinador promete uma equipa “competitiva”, dentro daquilo que a forma do adversário permitir. Mas as diferenças são muitas, a começar pelos jogadores e equipa técnica, para quem o futebol não é a atividade principal.

Apesar do clube ter investido esta época 170 mil euros no futebol sénior, não se compara com os milhões que constam do orçamento do Benfica, mas ninguém atira a toalha ao chão. “Falamos de dois mundos completamente diferentes, mas a vitória pode pender para qualquer um deles”, manifestou à agência Lusa o presidente da coletividade caldense, Jorge Reis.

Uma coisa é certa: o Caldas “joga sempre para ganhar e não vai abdicar dos seus princípios”.

O Campo da Mata, com capacidade para cerca de 5.800 espetadores, vai estar ao rubro. O relvado foi poupado na última jornada do campeonato da Liga 3, uma vez que o Caldas conseguiu trocar o encontro com o Alverca, jogando fora em vez de em casa.

Em 2017/18, o Caldas foi a grande surpresa ao atingir as meias-finais da Taça de Portugal, após eliminar Lourinhanense, Olímpico de Montijo, Cesarense, Arouca, Académica e Farense, acabando por cair diante do Desportivo de Aves, que viria a erguer o troféu nessa época.

O jogo com o Benfica vai ser transmitido em direto na RTP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caminhada angariou 3900 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

A caminhada realizada a 19 de maio, nas Caldas da Rainha, no âmbito da iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro “Corrida Pela Investigação”, angariou 3900 euros para bolsas de investigação científica na área da oncologia.

caminhadaLPC1

População unida num “abraço” para a reabertura da Escola do Coto

O fecho da Escola Primária do Coto no final do ano letivo 2022/2023 “por falta de condições de segurança”, que na altura surpreendeu os pais e alunos, levou no dia 15 de maio dezenas de pessoas a protestarem junto ao estabelecimento de ensino para exigirem o arranque das obras de requalificação e a sua reabertura o mais breve possível.

Escola 1