Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Bombarralense comemorou 111 anos de existência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) comemorou no passado dia 4 o seu 111º aniversário, com uma cerimónia que ficou marcada por várias distinções e homenagens, para além da habitual entrega dos Emblemas de Ouro e de Prata.
Celebração do aniversário (foto José António)

O Sport Clube Escolar Bombarralense (SCEB) comemorou no passado dia 4 o seu 111º aniversário, com uma cerimónia que ficou marcada por várias distinções e homenagens, para além da habitual entrega dos Emblemas de Ouro e de Prata.

O evento comemorativo, que se realizou na sede do clube e que juntou cerca de duas centenas de pessoas, teve início com a entrega dos Emblemas de Prata e de Ouro aos sócios com 25 e 50 anos de associados. Maria Garcia, Pedro Lourenço, António Santos e José Alves foram homenageados pelos seus 25 anos de associados, enquanto João Fonseca, António Caldeira e Hermenegildo Clemente completaram 50 anos de sócios.

Hélder Carlos, João Bento do Ó, José Poseiro, Francisco Picao, Benedito Ferreira e Francisco Loureiro, antigos dirigentes e atletas que se distinguiram pelo contributo que deram ao clube, também foram homenageados,

Os atletas que formaram a equipa de futebol sénior que na época de 1970/1971 foi campeã distrital, tornando-se na primeira formação do clube a subir à III Divisão Nacional, foram igualmente distinguidos.

Após a entrega das homenagens, a cerimónia contou com as intervenções dos presidentes do SCEB, Jorge Filipe, e da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes.

“Os 111 anos do Bombarralense demonstram bem a força do nosso passado, a dinâmica do presente e a nossa ambição para o futuro”, começou por afirmar o presidente da assembleia geral do clube, Ricardo Venâncio, adiantando que “hoje estamos aqui novamente em família para lembrar a memória daqueles que pelo clube empregaram esforços em fazer dele um veículo de transmissão de valores e paixão pelo desporto”. Saudou também “aqueles que hoje trabalham para que o clube continue a ser o expoente máximo do desporto na nossa comunidade”.

O presidente do SCEB agradeceu a todos os sócios do clube, porque “graças ao vosso contributo é possível continuarmos a dirigir o clube da mesma força como temos feito”.

“Há seis anos consecutivos que estamos na liderança do clube, onde continuamos a fazer tudo em prol dos nossos atletas”, afirmou o dirigente do clube, adiantando que “o clube não pode continuar a crescer com apenas um pavilhão municipal”. “Queremos e precisamos um pavilhão do clube, e ainda um segundo relvado para as equipas”, apelou o dirigente na cerimónia.

O presidente da Câmara aproveitou o momento para anunciar os vários apoios que a autarquia vai disponibilizar ao clube verde e amarelo. “Ao longo destes 111 anos de história, o município tem procurado estar sempre ao lado do Bombarralense através da disponibilização dos mais diversos apoios”, frisou o autarca, anunciando que a autarquia irá reforçar o protocolo de cedência do espaço municipal, bem como disponibilizar uma verba de 10 mil euros para a realização de obras e “um contrato de desenvolvimento desportivo com outra robustez”.

A par disso, a autarquia irá disponibilizar um terreno para que “a obra de construção de um pavilhão do clube possa vir a ser concretizada”, frisou Ricardo Fernandes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Cascas de caracóis iluminaram procissão no Carvalhal

A aldeia do Carvalhal, no Bombarral, mantém a tradição das Luminárias, que terão tido o seu início na última década do século XlX, pelo pároco da altura, que sugeriu à população que na noite de 19 de março iluminasse as ruas com cascas de caracóis.      

luminarias1