Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Nazaré aumenta pontos de carregamento de veículos elétricos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Onze novos carregadores duplos de veículos elétricos entraram em funcionamento no concelho da Nazaré.
A medida, enquadrada no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município

Onze novos carregadores duplos de veículos elétricos entraram em funcionamento no concelho da Nazaré.

O atual concurso público de cedência de autorização para a instalação dos carregadores elétricos prevê um total de 20 postos, estimando-se que até ao final deste mês entre em funcionamento mais um, segundo a EDP Comercial.

“Nos próximos dois anos será analisada a colocação de mais quatro postos em áreas com maior procura deste tipo de serviço”, refere o Gabinete de Ambiente da Câmara da Nazaré.

Para além destes, estão em funcionamento, desde setembro, três postos no Parque Sul, junto ao Porto da Nazaré, geridos pela empresa Kilometer Low Cost, S.A, e um no Mercado Municipal, o primeiro a ser instalado na vila.

A medida, enquadrada no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município, pretende “incentivar a população, e quem nos visita, ao uso de meios de transporte menos poluentes, nomeadamente os veículos elétricos em vez de veículos combustíveis fósseis”.

No âmbito do Plano de Mobilidade Sustentável, o Município tem vindo a substituir a frota municipal por veículos elétricos e a instalar carregadores em edifícios municipais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Radar da PSP em Peniche

A PSP anunciou que estará numa operação de fiscalização rodoviária com radar no dia 26 de maio, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Monsenhor Bastos, em Peniche.

Xadrezista da Associação Peão Cavalgante/Arneirense vice-campeão nacional

Numa organização da Federação Portuguesa de Xadrez, realizaram-se no Luso, no passado dia 18, os Campeonatos Nacionais de Jovens de ritmo semirrápido, onde participaram seis jovens da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha: Sub10: Luís Real; Sub12:  Caio Mota e Pedro Balbino; Sub16: Witlet Maceno; Sub18: Alexander Ferreira e Igor Kashporov.

luis