Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Aula inaugural na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema “Repensar o Turismo”. Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir os esforços de todas as partes envolvidas […]

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema “Repensar o Turismo”.

Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir os esforços de todas as partes envolvidas do setor, empresas, comunidades, escolas, governos e autarquias, tendo em vista a construção de um futuro mais humanista, sustentável, equilibrado e inclusivo, foram as linhas orientadoras da aula inaugural. “Foi muito bom voltar a sentir a energia da Escola, voltar a ver os nossos queridos e talentosos alunos, ouvir as suas histórias e matar saudades dos seus sorrisos”, disse Daniel Pinto.

Os oradores convidados partilharam as suas histórias de vida, os seus percursos pessoais, escolares e profissionais, bem como, as suas visões sobre o setor do turismo, principais projetos e estratégias. Estiveram presentes Leonor Gaião (ex-aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria), Vitor Marques (presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha), Filipe Daniel (presidente da Câmara Municipal de Óbidos) e José Manuel Pereira (ex-diretor da Pousada de Óbidos), numa sessão que foi moderada por Daniel Pinto, diretor da EHTO.

A realização da aula inaugural dirigiu-se aos novos alunos e também aos alunos de continuidade, que este ano perfaz um total de 230 alunos distribuídos pela oferta de Formação Inicial de nível IV e nível V nos cursos de “Técnicas de Cozinha/Pastelaria”, “Técnicas de Restaurante/Bar”, “Gestão de Turismo”, “Gestão de Restauração e Bebidas”, “Gestão e Produção de Cozinha” e “Gestão e Produção de Pastelaria”, bem como, na oferta de Formação Contínua com os cursos de “Padaria Avançada – 8.ª Edição”, “Escanção – 5.ª Edição”, “Turismo Literário – 2.ª Edição”, “Turismo de Saúde e Bem Estar – 3.ª Edição” e “Geoguias – 2.ª edição”.

De salientar o reconhecimento público que as Escolas do Turismo de Portugal receberam neste Dia Mundial do Turismo, na VI Cimeira do Turismo Português, realizada na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A importância do seu papel foi reconhecida pela Confederação do Turismo de Portugal através da atribuição de uma Medalha de Mérito Turístico (grau Prata). Há 64 anos que as Escolas do Turismo de Portugal trabalham para o setor do turismo, propósito da sua existência. As escolas nasceram da vontade do empresário Alexandre Almeida, para servir o setor, qualificar e valorizar as pessoas, com muita esperança e vontade de crescimento. A EHTO vai comemorar os seus 16 anos no dia 14 de novembro.

Portugal foi mais uma vez considerado o “Melhor Destino Turístico da Europa”, na edição Europeia dos World Travel Awards 2022, cuja cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 1 de outubro, na ilha espanhola Maiorca. A eleição resulta da votação de milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, e neste ano, Portugal arrecadou mais 30 prémios, entre destinos, regiões, produtos e serviços turísticos.

Também o Turismo de Portugal recebeu novamente o troféu de Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu. Considerados os “óscares” do turismo, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.

nuno