Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Protocolo com multinacional cria oportunidades para os alunos da Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP) assinou no dia 26 de setembro um protocolo de parceria com a empresa multinacional de origem alemã SAP, criadora de software de gestão de empresas.

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP) assinou no dia 26 de setembro um protocolo de parceria com a empresa multinacional de origem alemã SAP, criadora de software de gestão de empresas.

O protocolo vai permitir que os jovens estudantes dos cursos profissionais da área da Informática do Agrupamento (Programador/a de Informática e Técnico de Informática de Sistemas) recebam formação específica no software de Planeamento de Recursos Empresariais e tenham acesso gratuito ao exame de certificação no final do ciclo de formação.

Este protocolo nasceu da parceria com a empresa New Oxygen, com sede no Parque Tecnológico de Óbidos, que “colabora com os nossos alunos no ensino profissional e que nos lançou este desafio de criar uma parceria em que parte da formação dos nossos alunos na área das tecnologias, neste caso das ciências informáticas, possa adequar-se ao software da SAP, uma multinacional que está muito ligada às grandes empresas e tem feito um esforço para se unir às Pequenas e Médias Empresas (PME)”, explicou João Duarte, coordenador das vias profissionais da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.  

Um dos sócios fundadores da Newoxygen, Paulo Sábio, realçou a relevância que estes “conteúdos têm para a vida profissional dos alunos e a importância que é a escola estar conectada com aquilo que é o meio empresarial local e também mundial, porque a SAP é uma multinacional líder no software de gestão”.

Destacou ainda a “grande oportunidade para os estudantes”, esperando que “aproveitem e que tenham o sucesso com a formação proporcionada”.

Paulo Almeida, diretor de marketing da SAP, falou aos alunos sobre a multinacional que nasceu em 1972. “Trabalho na empresa SAP desde 1998 e fiquei apaixonado pelo impacto que este software que nós produzimos tem numa PME, que vê-se obrigada a trabalhar de uma forma muito disciplinada e depois no limite vai produzir ganhos, mais valias e produtividade”, contou o responsável.

“Existe escassez de recursos com conhecimento em SAP, portanto, aos 18 anos estes jovens terminam a formação e até aos 21 trabalham na área e depois alguém lhes vai telefonar a recrutar para uma empresa em Inglaterra a ganhar o dobro, mas a trabalhar em Portugal remotamente”, manifestou.

Jorge Pina, diretor do AERBP, também enalteceu o protocolo que proporciona “uma ligação ao exterior, proporcionando aos alunos a melhor formação possível e ainda as melhores oportunidades para que eles no final da sua formação possam ingressar no mercado de trabalho ou mesmo no prosseguimento de estudos com as competências necessárias para enfrentarem um mundo cada vez mais digital”.

“Sendo nós um agrupamento com tradição e história no âmbito dos cursos profissionais, conseguir criar uma parceria em âmbito local, nacional e internacional, que é o caso da SAP, que tem mais de 105 mil funcionários no mundo inteiro, é algo que os nossos alunos deverão aproveitar ao máximo”, referiu. 

Como convidados estiveram presentes na sessão de assinatura do protocolo o presidente da câmara das Caldas, Vitor Marques, a vereadora responsável pelo pelouro da educação, Conceição Henriques, o presidente da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás, e o presidente da AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, Jorge Barosa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar