Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Grupo SD comemora 13º aniversário com aposta no desenvolvimento humano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Espaço Diamante” é como se designa a nova área da empresa caldense Sentidos Dinâmicos (Grupo SD), que quer marcar a diferença na oferta do desenvolvimento humano.
Grupo SD inaugurou “Espaço Diamante” com várias especialidades em diferentes áreas

“Espaço Diamante” é como se designa a nova área da empresa caldense Sentidos Dinâmicos (Grupo SD), que quer marcar a diferença na oferta do desenvolvimento humano.

Nos últimos dez meses, o Grupo SD tem vindo a concretizar os seus objetivos de melhoria e alargamento do espaço físico da SD, criando melhores condições e um ambiente acolhedor para toda a equipa e para quem o visita.

Para celebrar o 13º aniversário, fez a inauguração oficial do que chamou Edifício SD, um espaço onde o “desenvolvimento humano será um pilar fundamental”.

Foram criadas quatro salas. Terapia em psicologia infantil, hipnoterapia, clínica geral, psicologia e massagens terapêuticas fazem parte deste novo projeto.

Vários autarcas, entidades, empresários e amigos marcaram presença na sessão inaugural, onde visitaram o novo espaço e ficaram a saber um pouco mais sobre o passado e o presente do Grupo SD e conheceram os novos projetos.

Sobreiro Duarte, que também é coach transformacional, deu formação a um grupo de pessoas que agora vai colaborar no “Espaço Diamante”, com ajuda em várias áreas com o objetivo de ajudar as pessoas a serem mais felizes na vida pessoal ou no emprego.

Cada colaborador fez uma apresentação na área que vai desenvolver. Josseléne Nunes vai trabalhar a “Alma do Serviço Público”, Felipe Ferreira a “Agilidade Emocional”, Mónica Reis Silva “Life Upgrade”, Rute Neto “Vida On/Off”, Catarina Silva “Estimulação Cognitiva”, Marta Silva “A tua melhor versão” e na área do coaching infantil e juvenil está Lurdes Pequicho. Sónia Rosa vai ajudar a pessoa a “conhecer-se”. Para esta coach, autoconhecimento é fundamental no alcance do “equilíbrio”. “Conhecer a própria personalidade, o que motiva e o que desanima, ajuda na evolução pessoal”, explicou Sónia Rosa.

“Descobrir os seus potenciais”

“Líder”, “Empreende” e “Equipa”, é da responsabilidade de Sobreiro Duarte. “Desenvolvimento humano é sobre as pessoas serem capazes de descobrir os seus potenciais e é um fator essencial para a descoberta dos seus talentos”, disse o responsável pelo Grupo SD.

“Na verdade, sentir felicidade é uma das chaves para alcançar os objetivos”, adiantou.

“Criar pessoas em diversas áreas, nicho de mercados, especialidades, foi o que fizemos, porque cada vez mais temos que ser especialistas naquilo que fazemos”, salientou Sobreiro Duarte. 

As pessoas presentes no aniversário ficaram ainda a conhecer o novo estúdio de audiovisual para gravação de vídeos e fotografia, com todo o equipamento necessário que está a dispor da comunidade. 

sentidos dinamicos 2
Estúdio audiovisual (régie) ao dispor da comunidade

Existe ainda um espaço que serve para reuniões, também ao serviço da população. 

Palestras, workshops, formação, team-building, team-coaching, processo E Chip, sessões individuais diversas, são algumas iniciativas que vão ser desenvolvidas no “Espaço Diamante”.

Treze anos da empresa Sentidos Dinâmicos, criada numa garagem, é para o proprietário “um sentir algo especial que só foi conseguido porque alguém teve a ideia e depois existe um conjunto de pessoas que a seguiram”.

O Grupo SD tem 11 pessoas no quadro e 30 formadores que prestam serviço. O futuro passa pela continuação de um crescimento sustentado, no âmbito de uma oferta cada vez mais melhorada. São já mais de 40 mil pessoas formadas ao longo de 13 anos, muitas delas com frequência em várias certificações.

“Neste momento, o nosso objetivo passa por continuar a criar sustentabilidade com novos desafios”, apontou Sobreiro Duarte.

No dia 5 de novembro, pelas 14h30, vai ter lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a apresentação da Academia Portuguesa da Superação e do Desenvolvimento Humano (APSDH). 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados