Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Grupo Académico da ESAD.CR dinamiza evento solidário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“#CALDASSempreLimpa” é uma iniciativa cívica que “pretende sensibilizar a população para a importância da limpeza urbana e de como esta reside não apenas no ofício da recolha do lixo, mas acima de tudo no exemplo que podemos dar aos outros”, descreve o Grupo Académico da ESAD.CR sobre o evento que realiza nesta quarta-feira, dia 5 de […]

“#CALDASSempreLimpa” é uma iniciativa cívica que “pretende sensibilizar a população para a importância da limpeza urbana e de como esta reside não apenas no ofício da recolha do lixo, mas acima de tudo no exemplo que podemos dar aos outros”, descreve o Grupo Académico da ESAD.CR sobre o evento que realiza nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, das 14h30 às 17h30, nas Caldas da Rainha.

“O simples gesto de apanhar um pedaço de papel do chão é um sinal claro que pode ser dado a todos os que nos observam, demonstrando que a batalha para salvar o planeta pode ser travada todos os dias começando pelas ruas das nossas cidades. A contribuição individual com a limpeza constrói o bem-estar coletivo”, adianta o Grupo Académico.

À semelhança das outras edições, com ponto de encontro marcado em frente à estação de comboios de Caldas da Rainha, os voluntários do Grupo Académico da ESAD.CR irão percorrer um pouco do troço que lhes é atribuído. O objetivo é realizar uma caminhada cívica, com o intuito de recolher resíduos urbanos deixados indevidamente na via pública, demonstrando e exemplificando boas práticas de respeito pelo espaço urbano. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados