Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C

Festival das Adiafas nos Vidais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais’2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

Numa organização da Junta de Freguesia de Vidais, o evento teve lugar entre 30 de setembro e 2 de outubro.

À inauguração, na tarde do dia 30, seguiu-se a abertura do street food. À noite atuaram Carlos Caldas e Dj Gabi.

No dia 1 de outubro houve uma demonstração de máquinas e alfaias agrícolas, seguindo-se uma palestra sobre agricultura, uma ação de showcooking com o chefe João Cardoso e um colóquio sobre polinização.

A animação musical à noite esteve por conta de David Antunes & The Midnight Band e Kid Loc & Los Mysterios.

O último dia arrancou manhã cedo com um passeio de 84 tratores, que culminou com bênção dos tratores e das colheitas. Houve uma aula de zumba, missa campal e animação com concertinas.

O presidente da junta, Rui Henriques, comentou que “chegou ao fim, mas já estamos a começar a pensar em 2023”.

Para o autarca, “esta foi por certo uma das maiores festas de sempre da nossa freguesia. As associações, coletividades e moradores abrilhantaram, e de que maneira todo o certame, onde o espírito cooperativo foi absolutamente fabuloso, e, por certo, será o ponto de união para futuros eventos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias

Mexilhão gigante no Paul de Tornada

A Associação Pato encontrou um mexilhão gigante no Paul de Tornada quando se dedicava ao estudo dos cágados. Tinha 176 milímetros de comprimento e a espécie nem estava identificada nesta região.

mexilhao

Resultados da monitorização de cágados vão ser apresentados

A monitorização de cágados (tartarugas de água doce) na Reserva Natural Local do Paul de Tornada já remonta a 1995. Desde essa altura que se tem vindo a realizar monitorizações destas espécies de forma a avaliar as populações de cágado-de-carapaça-estriada (Emys orbicularis) e cágado-mediterrânico (Mauremys leprosa) no Paul de Tornada.

cagados