Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Festival das Adiafas nos Vidais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais’2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

Numa organização da Junta de Freguesia de Vidais, o evento teve lugar entre 30 de setembro e 2 de outubro.

À inauguração, na tarde do dia 30, seguiu-se a abertura do street food. À noite atuaram Carlos Caldas e Dj Gabi.

No dia 1 de outubro houve uma demonstração de máquinas e alfaias agrícolas, seguindo-se uma palestra sobre agricultura, uma ação de showcooking com o chefe João Cardoso e um colóquio sobre polinização.

A animação musical à noite esteve por conta de David Antunes & The Midnight Band e Kid Loc & Los Mysterios.

O último dia arrancou manhã cedo com um passeio de 84 tratores, que culminou com bênção dos tratores e das colheitas. Houve uma aula de zumba, missa campal e animação com concertinas.

O presidente da junta, Rui Henriques, comentou que “chegou ao fim, mas já estamos a começar a pensar em 2023”.

Para o autarca, “esta foi por certo uma das maiores festas de sempre da nossa freguesia. As associações, coletividades e moradores abrilhantaram, e de que maneira todo o certame, onde o espírito cooperativo foi absolutamente fabuloso, e, por certo, será o ponto de união para futuros eventos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss