Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C

Filarmónica das Gaeiras celebra 97 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), das Gaeiras, está a celebrar o 97º aniversário com concertos.
A música é a principal atividade da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense

A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense (SFRG), das Gaeiras, está a celebrar o 97º aniversário com concertos.

No passado sábado teve lugar uma romagem ao cemitério da vila, por parte de elementos da SFRG, seguida de passagem até à Igreja de Nª Sr.ª da Ajuda, onde decorreu uma missa em homenagem aos sócios, diretores, músicos e maestros falecidos.

No domingo, junto à sede da Junta de Freguesia, teve lugar a concentração da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense (Torres Vedras) e da SFRG, seguida de desfile pelas ruas da vila e dos concertos.

A 9 de outubro decorre o encontro de orquestras. Começa pelas 16h30 e conta com a atuação da Orquestra Juvenil da Sociedade Recreio Musical Azinhaguense 1º Dezembro (Azinhaga, Golegã) e da Orquestra Juvenil da SFRG.

A SFRG foi fundada em 1 de outubro de 1925, embora só em 9 de junho de 1981 fosse oficializada por escritura lavrada no Cartório Notarial das Caldas da Rainha. De realçar que esta instituição veio suceder à Tuna da Sociedade Musical Gaeirense, que era composta por 13 elementos.

A coletividade tem dedicado grande empenho na realização e organização de atividades culturais e recreativas, evidenciando-se na área musical com a Banda Filarmónica e a Escola de Música. É Instituição de Utilidade Pública desde 27 de maio de 1997.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro