A Quinta da Foz é um lugar histórico e centenário que existe na Foz do Arelho desde 1568. Para que as pessoas interessadas possam conhecer e visitar esse lugar as suas portas vão estar abertas, a 9 de outubro, com duas visitas guiadas dirigidas a toda a família.
Dedicada ao turismo de habitação desde 1990, a Quinta da Foz conjuga alojamento turístico a experiências turísticas ambientais, a fazer na natureza a dois, com amigos ou em grupo. Na Quinta da Foz vai haver muito para apreciar num dia aberto, a viver em família, numa quinta encantada por pavões, rãs, imensos pássaros, ovelhas, abelhas, cabrinhas, cavalos, patos, grilos, lagartixas, joaninhas, pirilampos, uma burrinha e muitos outros animais.
As visitas guiadas decorrerão durante a manhã (11h) e à tarde (15h). A inscrição antecipada é obrigatória, o acesso é livre mas mediante disponibilidade. A inscrição prévia deve ser realizada, até 8 de outubro, através do e-mail quintafoz.marketing@gmail.com, e está sujeita a confirmação.
Francisco Paiva Calado, porta-voz do empreendimento turístico, afirma que “a Quinta da Foz quer contribuir para a retoma do setor do turismo, a nível nacional e internacional, e também quer colaborar para reforçar a confiança no destino Foz de Arelho/ Portugal e nos seus recursos turísticos”.
“Está a adequar o seu modelo de negócio à economia verde e sustentável de acordo com o quadro comunitário 2030. Essa harmonia estabelece que as boas práticas standard internacionais, que conduzem a um turismo sustentável, estão a ser integradas nos modelos de gestão e de desenvolvimento sustentável, da nossa quinta, que oferece quatro quartos, duas casinhas e 12 hectares de zonas naturais para caminhar, usufruir e experimentar.”
A Quinta da Foz possui a certificação Clean&Safe, seguindo protocolos internos de segurança sanitária e planos de higiene ajustados às recomendações do Turismo de Portugal, e está comprometida com o programa internacional da Biosphere Responsible Tourism.
0 Comentários