Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Moção contra fim das touradas rejeitada na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A moção "Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal - Tourada não é cultura" foi levada pela representante do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira, à sessão de 23 de setembro da Assembleia Municipal da Nazaré, tendo sido rejeitada com 5 votos contra, 4 votos a favor e 14 abstenções.
Praça de touros da Nazaré

A moção “Pelo fim de espetáculos com sofrimento animal – Tourada não é cultura” foi levada pela representante do Bloco de Esquerda, Telma Ferreira, à sessão de 23 de setembro da Assembleia Municipal da Nazaré, tendo sido rejeitada com 5 votos contra, 4 votos a favor e 14 abstenções.

Era proposto que a Assembleia Municipal da Nazaré instasse o Governo e a Assembleia da República a “adotar legislação que não permita o financiamento público de eventos que causem sofrimento animal” e que sejam criados “apoios aos profissionais que subsistam da realização deste tipo de eventos, tendo em vista a sua reconversão profissional”.

A deputada procurava também levar o Governo, em articulação com os Municípios, a implementar “medidas de reconversão dos espaços onde atualmente se realizam estes eventos em espaços multifunções com capacidade para acolher eventos culturais e desportivos ou outros que não envolvam sofrimento animal”.

A Nazaré possui uma praça de touros onde se realizam várias corridas durante os meses de verão. Localizada no Sítio, foi inaugurada em 1897 e é propriedade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pai e filho julgados por matar rapariga

Inicia-se nesta quarta-feira, 30 de novembro, no Tribunal de Leiria, o julgamento do jovem de 20 anos e do pai, de 46 anos, acusados de estarem envolvidos na morte de Soraia Sousa, de 18 anos, a 3 de outubro do ano passado, no largo junto à estação de caminhos de...

martinganca

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro