Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.
Os cursos de licenciatura da ESAD.CR ficaram preenchidos

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

No total das duas fases do CNAES, foram colocados 2.208 estudantes no Politécnico de Leiria. Contemplando os estudantes matriculados da primeira fase e os colocados da segunda fase, ingressaram no Politécnico de Leiria 1.844 novos estudantes através do concurso.

“Os resultados das duas fases do concurso confirmam o progresso e crescimento do Politécnico de Leiria e atestam a qualidade da formação ministrada na nossa instituição, que ano após ano merece a confiança e a preferência de milhares de estudantes nacionais e internacionais. O consecutivo aumento do número de estudantes é o reconhecimento que somos uma instituição de ensino superior de excelência e referência em Portugal”, afirma o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.

Considerando todas as formas de acesso, incluindo os estudantes internacionais, e não contabilizando os novos 394 estudantes colocados na segunda fase do CNAES, o Politécnico de Leiria tem já cerca de 2.600 novos estudantes matriculados nas licenciaturas das suas escolas.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 39 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Saúde (ESSLei) e a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) preenchido 100% das vagas disponíveis. A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) ocupou 89,7% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) apresenta uma taxa de ocupação de 85,8% das vagas colocadas a concurso, apresentando-se assim uma subida nas colocações relativamente ao CNAES de 2021.

No conjunto da sua oferta formativa, que inclui os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados, pós-graduações e formação contínua, o Politécnico de Leiria tem, até ao momento, 4.900 novos estudantes, dos mais de 13.400 estudantes já matriculados, aos quais ainda se vão juntar novos estudantes matriculados no âmbito das candidaturas a decorrer nos diversos ciclos de estudos, sendo expetável que o número total de estudantes matriculados no ano letivo 2022/2023 ultrapasse os 14 mil estudantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matou o pai por imaginar que praticava atos sexuais com a irmã

Um jovem de 21 anos vai ser julgado por ter assassinado o pai, em agosto do ano passado, em Peniche, por imaginar que o progenitor, de 44 anos, “praticava atos de natureza sexual” com a irmã menor do arguido, sem que houvesse provas que tal acontecera.

julgamento

Melhorada estrada nova do Béltico

Estão em fase de conclusão as obras de beneficiação da estrada nova do Béltico, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche.

beltico

Reabilitação das duas residências de estudantes e construção de uma nova

A empreitada de reabilitação da residência de estudantes ‘Rafael Bordalo Pinheiro’, na Rua Vitorino Fróis, em Caldas da Rainha, vai permitir aumentar a oferta de camas, das atuais 104 para 117, num investimento de cerca de 1 milhão e 360 mil euros, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

residencias