Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.
Os cursos de licenciatura da ESAD.CR ficaram preenchidos

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

No total das duas fases do CNAES, foram colocados 2.208 estudantes no Politécnico de Leiria. Contemplando os estudantes matriculados da primeira fase e os colocados da segunda fase, ingressaram no Politécnico de Leiria 1.844 novos estudantes através do concurso.

“Os resultados das duas fases do concurso confirmam o progresso e crescimento do Politécnico de Leiria e atestam a qualidade da formação ministrada na nossa instituição, que ano após ano merece a confiança e a preferência de milhares de estudantes nacionais e internacionais. O consecutivo aumento do número de estudantes é o reconhecimento que somos uma instituição de ensino superior de excelência e referência em Portugal”, afirma o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.

Considerando todas as formas de acesso, incluindo os estudantes internacionais, e não contabilizando os novos 394 estudantes colocados na segunda fase do CNAES, o Politécnico de Leiria tem já cerca de 2.600 novos estudantes matriculados nas licenciaturas das suas escolas.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 39 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Saúde (ESSLei) e a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) preenchido 100% das vagas disponíveis. A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) ocupou 89,7% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) apresenta uma taxa de ocupação de 85,8% das vagas colocadas a concurso, apresentando-se assim uma subida nas colocações relativamente ao CNAES de 2021.

No conjunto da sua oferta formativa, que inclui os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados, pós-graduações e formação contínua, o Politécnico de Leiria tem, até ao momento, 4.900 novos estudantes, dos mais de 13.400 estudantes já matriculados, aos quais ainda se vão juntar novos estudantes matriculados no âmbito das candidaturas a decorrer nos diversos ciclos de estudos, sendo expetável que o número total de estudantes matriculados no ano letivo 2022/2023 ultrapasse os 14 mil estudantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe