Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
15° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
16° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.
Os cursos de licenciatura da ESAD.CR ficaram preenchidos

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

No total das duas fases do CNAES, foram colocados 2.208 estudantes no Politécnico de Leiria. Contemplando os estudantes matriculados da primeira fase e os colocados da segunda fase, ingressaram no Politécnico de Leiria 1.844 novos estudantes através do concurso.

“Os resultados das duas fases do concurso confirmam o progresso e crescimento do Politécnico de Leiria e atestam a qualidade da formação ministrada na nossa instituição, que ano após ano merece a confiança e a preferência de milhares de estudantes nacionais e internacionais. O consecutivo aumento do número de estudantes é o reconhecimento que somos uma instituição de ensino superior de excelência e referência em Portugal”, afirma o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.

Considerando todas as formas de acesso, incluindo os estudantes internacionais, e não contabilizando os novos 394 estudantes colocados na segunda fase do CNAES, o Politécnico de Leiria tem já cerca de 2.600 novos estudantes matriculados nas licenciaturas das suas escolas.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 39 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, tendo a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Saúde (ESSLei) e a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) preenchido 100% das vagas disponíveis. A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) ocupou 89,7% e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) apresenta uma taxa de ocupação de 85,8% das vagas colocadas a concurso, apresentando-se assim uma subida nas colocações relativamente ao CNAES de 2021.

No conjunto da sua oferta formativa, que inclui os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados, pós-graduações e formação contínua, o Politécnico de Leiria tem, até ao momento, 4.900 novos estudantes, dos mais de 13.400 estudantes já matriculados, aos quais ainda se vão juntar novos estudantes matriculados no âmbito das candidaturas a decorrer nos diversos ciclos de estudos, sendo expetável que o número total de estudantes matriculados no ano letivo 2022/2023 ultrapasse os 14 mil estudantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ginasta de Peniche em 6º na Bulgária

O ginasta Rodrigo Coelho, da associação Serrana, da Serra D’el-Rei, em Peniche, alcançou o sexto lugar nas finais do 29° Campeonato do Mundo Por Grupo de Idades em Duplo Minitrampolim, que decorreu em Sófia, na Bulgária.

mini

Caldas Rugby Clube/Ericeira Rugby mantém invencibilidade

A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube e do Ericeira, Rugby isenta da 3ª jornada, resultado do sorteio, não competia há quase um mês, e tinha uma deslocação sempre difícil a Montemor para defrontar a equipa conjunta do GD Alcochetense/RC Montemor, na 4ª jornada do Campeonato Regional Sul1.

rugby 1

Campanha do Banco Alimentar do Oeste com mais contribuições

O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) recolheu no passado fim de semana 48.762 quilos de alimentos nos supermercados, que vão ajudar a minorar as carências de muitas famílias, representando um aumento de 17,3% em relação à campanha realizada na mesma altura no ano passado, mesmo não tendo sido possível estar presentes em todas as superfícies e não incorporando ainda a Campanha Vale e a Campanha on-line.

alimentar