Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Marketing digital: como potenciar o seu negócio local?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quer expandir o seu negócio local através do marketing digital? Continue a ler e conheça os 8 passos eficazes para implementar.

Quer expandir o seu negócio local através do marketing digital? Continue a ler e conheça os 8 passos eficazes para implementar.

Atualmente é difícil encontrar uma empresa que não trabalhe com o marketing digital, pois tornou-se praticamente indispensável para todo o tipo de negócios.

Investir em Marketing Digital pode parecer complicado no início, mas com os recursos de anúncios online atuais, é mais fácil do que nunca segmentar o público-alvo numa área local e ajudá-los a encontrar a sua empresa.

Vantagens do marketing digital para negócios locais

É importante perceber a importância das pequenas empresas concentrarem os seus recursos no marketing digital. O marketing digital é um dos melhores investimentos para quem deseja conquistar espaço no mercado e reter clientes, representando uma grande oportunidade especialmente para negócios locais, com inúmeras vantagens agregadas:

  • Torna as pequenas empresas mais competitivas;
  • Ajuda a alcançar os clientes certos;
  • Pode aumentar a taxa de conversão;
  • Ajuda a entender as preferências dos potenciais compradores;
  • Aumenta o reconhecimento da marca;
  • Desenvolve relações sólidas e duradouras com os clientes.

8 passos para potenciar o seu negócio local

Não é necessário um grande investimento para atingir bons resultados com o marketing digital. O que significa que é possível ampliar o crescimento do seu negócio local sem grandes riscos e prejuízos, se seguir os seguintes passos.

  1. Otimização para os Motores de Pesquisa (SEO)

O Search Engine Optimization (SEO) é essencial quando se trata de marketing digital para negócios locais.

Quanto melhor for a posição na página de resultados do Google, maior é a chance de os clientes locais descobrirem o seu negócio. Estar bem posicionado nos motores de busca é uma forma de obter tráfego orgânico e construir confiança.

Implementar uma estratégia de SEO é uma tarefa complexa, pelo que ajudará ser levado a cabo por uma agência de SEO Portugal.

  1. Marketing de Conteúdo

Utilizar o marketing de conteúdo para promover o seu negócio, faz parte de uma estratégia de SEO eficaz.

Produzir conteúdo relevante, atraente e único é uma forma da sua marca construir autoridade no seu nicho e, dessa forma ficar na mente do público.

Para negócios locais, a criação de um blog pode ser um bom começo.

  1. Conta Google My Business

Possuir uma conta Google My Business otimizada, ajudará a que o negócio apareça nos resultados de pesquisa do Google e Google Maps. O perfil deve incluir as informações essenciais do negócio e deve permitir receber avaliações, demonstrando transparência.

Ter avaliações positivas pode ser decisivo para um cliente escolher uma marca em detrimento de outra.

  1. Redes Sociais ativas

É importante que as redes sociais se mantenham atualizadas, com conteúdo relevante para o público-alvo do negócio.

Um plano de marketing nas redes sociais poderá ajudar a aumentar a reputação e reconhecimento do seu negócio local.

Certifique-se também que responde aos comentários dos seus clientes, negativos ou positivos.

  1. E-mail marketing

O e-mail marketing continua a ser uma ferramenta poderosa do marketing digital, pois permite manter um contacto próximo e constante com o público-alvo.

É uma forma eficaz de manter a mensagem na mente dos clientes com potencial, especialmente porque as pessoas que estão na lista de e-mail têm interesse no que o negócio tem para oferecer.

  1. Anúncios segmentados

O tráfego pago é uma forma de aumentar o alcance de forma mais rápida, e pode ser determinante para um negócio local.

Os anúncios podem ser realizados em plataformas como o Google ADS, Facebook Ads ou Instagram Ads, permitindo uma segmentação eficiente do público e promovendo o negócio para os consumidores locais.

  1. Site mobile-friendly

As pessoas passam cada vez mais tempo no telemóvel, através do qual fazem a maioria das suas pesquisas. É importante que o site de um negócio seja adaptado a dispositivos móveis, que seja fácil de navegar, que tenha um carregamento rápido e que funcione bem em telas diferentes, pois influencia o seu posicionamento nos resultados de pesquisa do Google.

  1. Monitorização

A monitorização dos resultados obtidos permite determinar quais são as táticas de marketing digital que estão a ter o melhor retorno de investimento. Se for necessário, deverá redefinir a estratégia de marketing com base nos resultados analisados.

O tamanho da empresa ou orçamento disponível, não importa muito hoje em dia. Muitas estratégias do marketing digital são até gratuitas para implementar num negócio.

Se é proprietário de uma pequena empresa local, os passos descritos anteriormente irão dar-lhe uma vantagem ao promover o seu negócio. Será também uma vantagem se recorrer a uma agência de SEO, pois disponibilizam relatórios online detalhados onde poderá analisar os resultados de forma eficiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

XII Festival da Codorniz já tem data

A 12ª edição do Festival da Codorniz – Gastronomia, Artesanato e Doçaria vai decorrer no Landal de 30 de maio a 2 de junho, sendo esperados milhares de visitantes.

codorniz

Curso de Geodiversidade do Vinho

O aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai realizar um curso certificado intitulado “A Geodiversidade do Vinho”.

419312249 722670190003816 6974940376287614862 n