Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Marketing digital: como potenciar o seu negócio local?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Quer expandir o seu negócio local através do marketing digital? Continue a ler e conheça os 8 passos eficazes para implementar.

Quer expandir o seu negócio local através do marketing digital? Continue a ler e conheça os 8 passos eficazes para implementar.

Atualmente é difícil encontrar uma empresa que não trabalhe com o marketing digital, pois tornou-se praticamente indispensável para todo o tipo de negócios.

Investir em Marketing Digital pode parecer complicado no início, mas com os recursos de anúncios online atuais, é mais fácil do que nunca segmentar o público-alvo numa área local e ajudá-los a encontrar a sua empresa.

Vantagens do marketing digital para negócios locais

É importante perceber a importância das pequenas empresas concentrarem os seus recursos no marketing digital. O marketing digital é um dos melhores investimentos para quem deseja conquistar espaço no mercado e reter clientes, representando uma grande oportunidade especialmente para negócios locais, com inúmeras vantagens agregadas:

  • Torna as pequenas empresas mais competitivas;
  • Ajuda a alcançar os clientes certos;
  • Pode aumentar a taxa de conversão;
  • Ajuda a entender as preferências dos potenciais compradores;
  • Aumenta o reconhecimento da marca;
  • Desenvolve relações sólidas e duradouras com os clientes.

8 passos para potenciar o seu negócio local

Não é necessário um grande investimento para atingir bons resultados com o marketing digital. O que significa que é possível ampliar o crescimento do seu negócio local sem grandes riscos e prejuízos, se seguir os seguintes passos.

  1. Otimização para os Motores de Pesquisa (SEO)

O Search Engine Optimization (SEO) é essencial quando se trata de marketing digital para negócios locais.

Quanto melhor for a posição na página de resultados do Google, maior é a chance de os clientes locais descobrirem o seu negócio. Estar bem posicionado nos motores de busca é uma forma de obter tráfego orgânico e construir confiança.

Implementar uma estratégia de SEO é uma tarefa complexa, pelo que ajudará ser levado a cabo por uma agência de SEO Portugal.

  1. Marketing de Conteúdo

Utilizar o marketing de conteúdo para promover o seu negócio, faz parte de uma estratégia de SEO eficaz.

Produzir conteúdo relevante, atraente e único é uma forma da sua marca construir autoridade no seu nicho e, dessa forma ficar na mente do público.

Para negócios locais, a criação de um blog pode ser um bom começo.

  1. Conta Google My Business

Possuir uma conta Google My Business otimizada, ajudará a que o negócio apareça nos resultados de pesquisa do Google e Google Maps. O perfil deve incluir as informações essenciais do negócio e deve permitir receber avaliações, demonstrando transparência.

Ter avaliações positivas pode ser decisivo para um cliente escolher uma marca em detrimento de outra.

  1. Redes Sociais ativas

É importante que as redes sociais se mantenham atualizadas, com conteúdo relevante para o público-alvo do negócio.

Um plano de marketing nas redes sociais poderá ajudar a aumentar a reputação e reconhecimento do seu negócio local.

Certifique-se também que responde aos comentários dos seus clientes, negativos ou positivos.

  1. E-mail marketing

O e-mail marketing continua a ser uma ferramenta poderosa do marketing digital, pois permite manter um contacto próximo e constante com o público-alvo.

É uma forma eficaz de manter a mensagem na mente dos clientes com potencial, especialmente porque as pessoas que estão na lista de e-mail têm interesse no que o negócio tem para oferecer.

  1. Anúncios segmentados

O tráfego pago é uma forma de aumentar o alcance de forma mais rápida, e pode ser determinante para um negócio local.

Os anúncios podem ser realizados em plataformas como o Google ADS, Facebook Ads ou Instagram Ads, permitindo uma segmentação eficiente do público e promovendo o negócio para os consumidores locais.

  1. Site mobile-friendly

As pessoas passam cada vez mais tempo no telemóvel, através do qual fazem a maioria das suas pesquisas. É importante que o site de um negócio seja adaptado a dispositivos móveis, que seja fácil de navegar, que tenha um carregamento rápido e que funcione bem em telas diferentes, pois influencia o seu posicionamento nos resultados de pesquisa do Google.

  1. Monitorização

A monitorização dos resultados obtidos permite determinar quais são as táticas de marketing digital que estão a ter o melhor retorno de investimento. Se for necessário, deverá redefinir a estratégia de marketing com base nos resultados analisados.

O tamanho da empresa ou orçamento disponível, não importa muito hoje em dia. Muitas estratégias do marketing digital são até gratuitas para implementar num negócio.

Se é proprietário de uma pequena empresa local, os passos descritos anteriormente irão dar-lhe uma vantagem ao promover o seu negócio. Será também uma vantagem se recorrer a uma agência de SEO, pois disponibilizam relatórios online detalhados onde poderá analisar os resultados de forma eficiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Vitrinismo vai prosseguir

No âmbito do Programa "Formação + Próxima", inserido no plano Reativar o Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e a Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste apostaram na valorização do comércio tradicional através do Curso de Vitrinismo (15 horas), explorando novos caminhos na área do design, estética e decoração.

curso

Mercadona participa na campanha do Banco Alimentar

A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste e junta-se, pela primeira vez, à campanha solidária organizada por esta instituição entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro.

protocolo

Abertura da Mercadona “pode ser aproveitada pelo comércio tradicional”

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que marcou presença na abertura do novo supermercado Mercadona nas Caldas da Rainha, no dia 16 de novembro, afirmou que não vê a instalação como “inimiga” do comércio tradicional, exortando os restantes comerciantes a procurarem aproveitar a vinda de visitantes à cidade, atraídos por esta cadeia de origem espanhola.

mercadona1