Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

43 cães com ferimentos ou em condições deploráveis foram resgatados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O IRA - Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

O IRA – Intervenção e Resgate Animal divulgou que uma ação de fiscalização a um caçador, no concelho do Cadaval, culminou com a apreensão e resgate de 43 cães. Nessa operação, para além do IRA, estiveram envolvidas várias entidades, como o Gabinete Médico Veterinário Municipal, duas associações locais de proteção de animais, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e a GNR, que constituiu arguido o detentor dos animais, que estavam em condições deploráveis de higiene e alguns com fraturas expostas, doentes e esqueléticos.

De acordo com o IRA, foram fiscalizados cerca de cem animais, tendo um deles sido internado com ferimentos graves e outros foram transportados para Hospital Veterinário.

Foram encontrados “vários animais malnutridos, doentes, com ferimentos ligeiros ou altamente parasitados”.

Alguns animais foram alojados temporariamente em associações locais, centro de recolha e famílias de acolhimento. As ninhadas (havia treze bebés, alguns com dias, outros com semanas de vida) foram alojadas na maternidade do IRA.

O IRA foi nomeado fiel depositário e os animais passam a ser responsabilidade da instituição.

Todos os cuidados veterinários, alimentação, alojamento e medicação serão suportados pelo IRA até que possam finalmente serem adotados.

Quem quiser contribuir para esta ação pode fazer donativos pelo IBAN PT5000100000 5731492000130.

Os crimes contra animais de companhia são punidos com penas de prisão até dois anos ou multas até 240 dias, consoante a gravidade, desde deixá-los ao abandono, infligir maus tratos físicos ou causar a morte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara