Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
Os melhores alunos que terminaram o 12º ano

Escola Técnica Empresarial do Oeste – Rafael Dionísio – 19,1 valores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rafael Dionísio, de 19 anos, teve a melhor média da ETEO - Escola Técnica Empresarial do Oeste, no curso de Técnico de Serviços Jurídicos, com uma classificação de 19,1 valores. 
Rafael Dionísio

Os melhores alunos que terminaram o 12º ano

Rafael Dionísio, de 19 anos, teve a melhor média da ETEO – Escola Técnica Empresarial do Oeste, no curso de Técnico de Serviços Jurídicos, com uma classificação de 19,1 valores. 

Entrou para o curso de Direito na Universidade de Coimbra. Profissionalmente pretende ingressar “na magistratura e enveredar por uma carreira de juiz para poder ajudar crianças e jovens que passem por situações análogas às que eu passei quando era criança”. Gostava por outro lado também de “seguir a área de diplomacia e conseguir emprego numa embaixada ou consulado, se possível na embaixada de Portugal no Japão, para poder contribuir para uma boa relação deste país e os demais e ajudar os emigrantes no estrangeiro”.

Para Rafael Dionísio, não existe uma única forma milagrosa para alcançar boas notas, mas sim “um conjunto de fatores e de variantes que nos irá influenciar na obtenção de sucesso, conjunto esse que cabe a cada um de nós saber geri-lo”.

“Os nossos próprios passatempos por exemplo, é algo que também tem impacto, diz um pouco de nós, de quem somos. Há poucos anos o único passatempo que tinha era basicamente jogar vídeojogos, não tinha mais nada de interessante para fazer, eu próprio não me sentia bem comigo próprio, sentia-me uma pessoa sem interesse, entediante, foi então que decidi mudar, fazer algo a esse propósito, passei a ler livros, tocar guitarra e a saber falar japonês (nível básico para já, mas pelo menos já é alguma coisa) entre outros, o que me veio abrir horizontes, inclusive a dar mais oportunidades profissionalmente no futuro”, contou. 

Destacou os professores da ETEO por lhe terem proporcionado a oportunidade de se tornar num “homem com valores e mais bem preparado não só para a vida profissional como também para o ensino superior”. “O curso que fiz deu-me traquejo e uma boa bagagem para o curso de Direito, no qual me matriculei. Portanto, fazer algo de que nós gostamos já é meio caminho andado para obter bons resultados, porque tal como diz o ditado, quem corre por gosto não cansa”, salientou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte em posto Multibanco

Motivos alusivos ao ecossistema natural e animal do Paul de Tornada e a imagem da igreja da localidade embelezam um posto Multibanco naquela povoação das Caldas da Rainha, numa ideia do executivo da junta de freguesia concretizada pelo artista Ricardo Silva, que estudou na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

tornada 1

Vereador do PS explica aprovação do orçamento da Câmara para 2023

O orçamento da Câmara Municipal das Caldas da Rainha para 2023 foi aprovado na passada segunda-feira e nem foi preciso ao Vamos Mudar socorrer-se do voto a favor do vereador do PS, com quem tem um entendimento de compromisso, já que o PSD absteve-se, votando apenas contra o orçamento para os serviços municipalizados. O socialista Luís Patacho explicou concordar com as cautelas e critérios no investimento, tendo em conta “o atual contexto macroeconómico, marcado pela incerteza sobre o fornecimento de bens e serviços, com uma grande pressão inflacionista, especialmente ao nível da energia e dos combustíveis, mas também das matérias-primas, e enorme volatilidade dos mercados”.

ps

Teatro da Rainha recebe apoio de 400 mil euros

O Teatro da Rainha, companhia apoiada pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, estrutura de criação teatral que se assume como um centro dramático — centro de atividades que projeta de modo multidisciplinar tradição e inovação teatrais — obteve no Programa de Apoio Sustentado 2023-2026, da Direcção-Geral das Artes, o apoio máximo para o quadriénio que em 2023 se inicia. Esse apoio, de 400 mil euros, supõe um plano artístico, formativo e de atividades paralelas que se distribui por 14 estruturas no todo nacional.

teatro