Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

Concerto no CCC reverte para a pediatria do Hospital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lions Clube das Caldas da Rainha vai realizar um concerto solidário no CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, no dia 8 de outubro, pelas 21h30, de apoio ao serviço de pediatria do Hospital das Caldas.
Trio de Pedro Caldeira Cabral

O Lions Clube das Caldas da Rainha vai realizar um concerto solidário no CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, no dia 8 de outubro, pelas 21h30, de apoio ao serviço de pediatria do Hospital das Caldas.

Este espetáculo, segundo José Nascimento, do clube caldense do Lions, “tem uma grande causa solidária”, garantindo um “evento único nas Caldas, uma vez que será a primeira vez que atua no CCC o trio de Pedro Caldeira Cabral, e em conjunto com o maestro António Victorino d’Almeida darão um concerto para ficar na memória de todos os que queiram estar presentes”.

O espetáculo foi programado em 2019 para se realizar em abril de 2020 com o maestro António Victorino d’ Almeida e Olga Prats. A pandemia da Covid-19 obrigou ao cancelamento de todos os espetáculos. Entretanto, a pianista Olga Prats faleceu.

Só no início deste ano a organização agendou uma data no CCC e encontrou em Pedro Caldeira Cabral a “disponibilidade para connosco colaborar com o seu trio”.

“Graças à generosidade dos músicos, a quem desde já agradecemos publicamente, este espetáculo, cuja receita integral da bilheteira e donativos (que esperamos recolher), reverterão para a aquisição de um ecógrafo necessário à pediatria do Hospital”, revelou José Nascimento.

O clube caldense do Lions, integrado na Associação Internacional de Lions Clubs, foi criado há 22 anos e tem desenvolvido múltiplas atividades como a colheita de sangue, apoio financeiro à Liga Portuguesa Contra o Cancro, apoio à Cruz Vermelha Portuguesa de Caldas da Rainha com entrega de bens alimentares, rastreios de saúde, de visão, da diabetes e cancro da mama, fornecimento de óculos a crianças carenciadas, apoio na reconstrução de habitações atingidas por incêndio e outras ajudas destinadas a quem precisa.

O elemento do Lions Clube das Caldas apela a participação do público para “encher o grande auditório do CCC, porque a cidade e as nossas crianças merecem”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341