Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Concerto no CCC reverte para a pediatria do Hospital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Lions Clube das Caldas da Rainha vai realizar um concerto solidário no CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, no dia 8 de outubro, pelas 21h30, de apoio ao serviço de pediatria do Hospital das Caldas.
Trio de Pedro Caldeira Cabral

O Lions Clube das Caldas da Rainha vai realizar um concerto solidário no CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, no dia 8 de outubro, pelas 21h30, de apoio ao serviço de pediatria do Hospital das Caldas.

Este espetáculo, segundo José Nascimento, do clube caldense do Lions, “tem uma grande causa solidária”, garantindo um “evento único nas Caldas, uma vez que será a primeira vez que atua no CCC o trio de Pedro Caldeira Cabral, e em conjunto com o maestro António Victorino d’Almeida darão um concerto para ficar na memória de todos os que queiram estar presentes”.

O espetáculo foi programado em 2019 para se realizar em abril de 2020 com o maestro António Victorino d’ Almeida e Olga Prats. A pandemia da Covid-19 obrigou ao cancelamento de todos os espetáculos. Entretanto, a pianista Olga Prats faleceu.

Só no início deste ano a organização agendou uma data no CCC e encontrou em Pedro Caldeira Cabral a “disponibilidade para connosco colaborar com o seu trio”.

“Graças à generosidade dos músicos, a quem desde já agradecemos publicamente, este espetáculo, cuja receita integral da bilheteira e donativos (que esperamos recolher), reverterão para a aquisição de um ecógrafo necessário à pediatria do Hospital”, revelou José Nascimento.

O clube caldense do Lions, integrado na Associação Internacional de Lions Clubs, foi criado há 22 anos e tem desenvolvido múltiplas atividades como a colheita de sangue, apoio financeiro à Liga Portuguesa Contra o Cancro, apoio à Cruz Vermelha Portuguesa de Caldas da Rainha com entrega de bens alimentares, rastreios de saúde, de visão, da diabetes e cancro da mama, fornecimento de óculos a crianças carenciadas, apoio na reconstrução de habitações atingidas por incêndio e outras ajudas destinadas a quem precisa.

O elemento do Lions Clube das Caldas apela a participação do público para “encher o grande auditório do CCC, porque a cidade e as nossas crianças merecem”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago