Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Universitários 50+ arranca ano letivo com 111 alunos inscritos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Projeto Universitários 50+, no Bombarral, iniciou o ano letivo com 111 alunos inscritos, os mais idosos já na casa dos 80 anos, apresentando uma resposta social que versa na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio.
O presidente da Câmara e a vereadora responsável pelo projeto no arranque do ano letivo

O Projeto Universitários 50+, no Bombarral, iniciou o ano letivo com 111 alunos inscritos, os mais idosos já na casa dos 80 anos, apresentando uma resposta social que versa na dinamização regular de atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio.

Destinada à população maior de 50 anos, esta iniciativa camarária procura “melhorar a qualidade de vida da população sénior, realizar atividades diversas de âmbito social, cultural, de ensino, de convívio, de lazer, de solidariedade social e de desenvolvimento social e pessoal, educar para a cidadania, para a saúde, para o voluntariado e para a formação ao longo da vida”.

Tem disciplinas diversas, desde costura, dança, inglês, matemática e muitas outras, e uma série de atividades sociais, como visitas, colóquios, concursos e festas. Este ano há uma nova disciplina, que é danças de salão.

“O acompanhamento dos nossos seniores é fundamental. Temos uma população cada vez mais envelhecida mas ativa e participativa. Temos seniores capazes de se entusiasmarem com as atividades que propomos”, manifestou o presidente da Câmara do Bombarral, Ricardo Fernandes.

A vereadora Fátima Coelho, responsável pelo projeto, comentou que são apresentadas “iniciativas satisfatórias para todos os gostos, que ajudam à estimulação cognitiva e à criatividade”.

Procura-se também “quebrar situações de isolamento e que as pessoas contactem umas com as outras”.

“Este ano temos 111 alunos inscritos no início, mas ao longo do ano letivo vão aparecendo outros interessados. É gratificante termos pessoas com 83 anos que ainda fazem teatro”, referiu, elogiando igualmente o trabalho dos quinze formadores, que “dão o seu tempo de voluntariado” ao projeto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota