Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

Tiago da Neta atua no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sala Estúdio do Teatro da Rainha é palco no dia 30 de setembro, pelas 21h30, de um concerto com o músico Tiago da Neta.
Músico dará o concerto "Canções sem Palavras e Danças sem Passos"

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha é palco no dia 30 de setembro, pelas 21h30, de um concerto com o músico Tiago da Neta.

Tiago da Neta apresenta-se em concerto de guitarra solo interpretando as suas composições originais fortemente influenciadas pela música e cultura tradicional portuguesa.

O concerto, intitulado “Canções sem Palavras e Danças sem Passos”, remete-nos para uma forma de comunicação não-verbal em que o instrumento expressa todas as emoções e sensações que o artista pretende transmitir.

Tiago da Neta nasceu em Santarém, em 1982. A sua aprendizagem musical começou com Alexandre Bento em guitarra jazz mas seguiu o seu rumo pelo ensino clássico no Conservatório de Música de Santarém com Acácio Resende e mais tarde na Guildhall School of Music and Drama (Londres), onde concluiu os seus estudos com Robert Brightmore e David Miller.

Tem-se consolidado não só como solista no seu instrumento mas também como compositor e um músico versátil que se move por uma variedade de estilos musicais assim como por diversos instrumentos de corda dedilhada.

Exerce a sua profissão de professor de Viola Dedilhada e Guitarra Portuguesa nos Conservatórios de Música de Santarém e Caldas da Rainha e tem desenvolvido projetos com Né Ladeiras, Pedro Caldeira Cabral, Julian Philips, André Gago, Pavlo Beznosiuk e Janet Suzman, Fernando Moura Ramos e Teatro da Rainha, Tiago Baptista, Catarina Domingues, Marta Navarro e Trulé, entre outros.

Foi bolseiro da Rotary Foundation e recebeu os prémios de melhor aluno, Francisco Pereira Viegas em Santarém e Adele Krammer-Chappel em Londres.

A entrada custa dez euros. Reservas pelo telefone 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

“RBmoda”, nova loja de moda masculina na Rua das Montras

Abriu no passado sábado mais um espaço dedicado à moda masculina em Caldas da Rainha, a RBmoda, que pertence aogrupo Rebelequation Lda, que já detém a loja de marca portuguesa de moda feminina Ferrache. A nova loja de moda masculina situada em plena Rua das...

ferrache1