Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Tiago da Neta atua no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sala Estúdio do Teatro da Rainha é palco no dia 30 de setembro, pelas 21h30, de um concerto com o músico Tiago da Neta.
Músico dará o concerto "Canções sem Palavras e Danças sem Passos"

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha é palco no dia 30 de setembro, pelas 21h30, de um concerto com o músico Tiago da Neta.

Tiago da Neta apresenta-se em concerto de guitarra solo interpretando as suas composições originais fortemente influenciadas pela música e cultura tradicional portuguesa.

O concerto, intitulado “Canções sem Palavras e Danças sem Passos”, remete-nos para uma forma de comunicação não-verbal em que o instrumento expressa todas as emoções e sensações que o artista pretende transmitir.

Tiago da Neta nasceu em Santarém, em 1982. A sua aprendizagem musical começou com Alexandre Bento em guitarra jazz mas seguiu o seu rumo pelo ensino clássico no Conservatório de Música de Santarém com Acácio Resende e mais tarde na Guildhall School of Music and Drama (Londres), onde concluiu os seus estudos com Robert Brightmore e David Miller.

Tem-se consolidado não só como solista no seu instrumento mas também como compositor e um músico versátil que se move por uma variedade de estilos musicais assim como por diversos instrumentos de corda dedilhada.

Exerce a sua profissão de professor de Viola Dedilhada e Guitarra Portuguesa nos Conservatórios de Música de Santarém e Caldas da Rainha e tem desenvolvido projetos com Né Ladeiras, Pedro Caldeira Cabral, Julian Philips, André Gago, Pavlo Beznosiuk e Janet Suzman, Fernando Moura Ramos e Teatro da Rainha, Tiago Baptista, Catarina Domingues, Marta Navarro e Trulé, entre outros.

Foi bolseiro da Rotary Foundation e recebeu os prémios de melhor aluno, Francisco Pereira Viegas em Santarém e Adele Krammer-Chappel em Londres.

A entrada custa dez euros. Reservas pelo telefone 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago