Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

João Almeida e António Morgado com início de carreira na mesma equipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Federação Portuguesa de Ciclismo revelou duas fotografias dos caldenses João Almeida e António Morgado, que começaram a praticar ciclismo na mesma equipa, a EcoSprint/Nutea. Cresceram e têm assumido um grande protagonismo no mundo velocipédico.
Cinco anos e meio é a diferença de idades entre os dois ciclistas caldenses (foto da altura em estiveram na EcoSprint/Nutea)

A Federação Portuguesa de Ciclismo revelou duas fotografias dos caldenses João Almeida e António Morgado, que começaram a praticar ciclismo na mesma equipa, a EcoSprint/Nutea. Cresceram e têm assumido um grande protagonismo no mundo velocipédico.

António Morgado, de 18 anos (nasceu a 28 de janeiro de 2004), natural de Salir do Porto, ainda é júnior mas ambiciona ter tão bons desempenhos como João Almeida, de 24 anos (nasceu a 5 de agosto de 1998), natural de A-dos-Francos.

É um dos nomes promissores do ciclismo nacional. É vice-campeão mundial de estrada e foi 20º no contrarrelógio. É duplo campeão nacional júnior de 2022 (contrarrelógio individual e prova de estrada de fundo).

Este ano venceu o Giro Della Lunigiana (Itália) e a Vuelta Junior a la Ribeira del Duero (Espanha) e foi segundo no Course de La Paix Juniors e no Trophée Centre Morbihan (França) e na Gipuzkoa Klasika (Espanha).

No próximo ano António Morgado, atual corredor da equipa da Bairrada, vai juntar-se à equipa norte-americana Hagens Berman Axeon Cycling Team, que na última década tem ajudado o desenvolvimento de alguns dos melhores talentos do ciclismo de Portugal nos escalões com menos de 23 anos, por onde também passou João Almeida.

O atual ciclista da UAE Emirates tem como pontos altos da sua carreira o 4.º e o 6.º lugar no Giro d’Italia em 2020 e 2021, respetivamente, e o 5.º na Vuelta a España este ano, duas das mais importantes provas ciclísticas do mundo. Em 2022 foi 2.º na Vuelta a Burgos (Espanha) e 3º na Volta Ciclista a Catalunya (Espanha).

É campeão nacional de fundo da prova de elite, tendo ficado em 3.º no contrarrelógio nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista