Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Nadadores salvadores da Nazaré continuam a fazer salvamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os nadadores salvadores da Nazaré realizaram no dia 18 de setembro - no fim da época balnear – cinco salvamentos de pessoas que foram surpreendidas em agueiros devido à mudança de maré, acabando por ser resgatadas, na zona do estádio e frente ao posto 4.
Todos os dias vão colocar bandeiras para que se tenha noção do estado do mar

Os nadadores salvadores da Nazaré realizaram no dia 18 de setembro – no fim da época balnear – cinco salvamentos de pessoas que foram surpreendidas em agueiros devido à mudança de maré, acabando por ser resgatadas, na zona do estádio e frente ao posto 4.

Desde o dia 19 que entrou em vigor o dispositivo de inverno de salvamento da Nazaré, que estará na praia da vila das 10 às 19 horas, e todos os dias irá colocar bandeiras para que se tenha noção do estado do mar.

O dispositivo de inverno teve logo trabalho no dia 21, quando pelas 17h40 resgatou um casal de 52 anos, de nacionalidade francesa, que foi arrastado por um agueiro na zona da bola Nivea. A rápida intervenção evitou uma situação mais complexa.

A Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré saúda todos os nadadores salvadores ao serviço nas praias da Nazaré, sublinhando que o seu empenho “fez com que, em áreas com a sua vigilância, não existissem mortes por afogamento”.

Dirigindo-se especialmente a quem visita a Nazaré, a associação afirma estar preparada para quem se desloque “à única praia patrulhada do país” ao longo de todo o ano, o que resulta de um protocolo com o Município.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante