Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Furto de viatura municipal acaba em morte de adolescente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.
Choque entre viatura municipal e bicicleta

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Segundo fontes policiais, os dois rapazes, de 14 e 15 anos, a meio da tarde terão retirado uma viatura de piquete dos serviços municipais dos estaleiros da Câmara, onde se introduziram e se apoderaram da chave do veículo, fugindo.

Estariam a conduzir à vez, mas o mais novo tinha consigo a sua bicicleta, e por volta das oito da noite, quando seguia nela junto da viatura furtada, foi atropelado pelo amigo, a cinquenta metros de casa, na aldeia do Barrocalvo, no Bombarral, em circunstâncias que estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

A vítima, natural das Caldas da Rainha, ficou debaixo do carro e foi socorrida por populares e por um grupo de trabalhadores nepalenses que passava no local. Quando os bombeiros do Bombarral chegaram já se encontrava ao lado da viatura, tendo sido feitas manobras de reanimação para reverter o estado de paragem cardiorrespiratória, complementadas pela ação da equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha. O jovem foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha mas acabou por falecer.

O amigo, que não apresentava ferimentos físicos, entrou em estado de choque e foi acompanhado no local pela equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM de Coimbra, até ser levado para o hospital.

O jovem condutor pode incorrer em crime de furto, condução ilegal e homicídio por negligência. Está sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelo Juízo de Família e Menores de Caldas da Rainha por antecedentes de furtos de viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante