Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Jovem paraplégico pede ajuda para comprar equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.
Marco Vitorino está a pedir ajuda na plataforma de doações GoFundMe

Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.

Paraplégico na sequência de um violento despiste de mota a 19 de novembro de 2021, o jovem ficou com uma vértebra partida e duas fraturadas. “O meu mundo desabou e foi difícil encarar esta nova realidade de passar a depender de outros”, confessa.

Enquanto esteve internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi iniciada a remodelação da sua casa. “O meu quarto passou para onde era a sala e ainda um bocadinho do quintal. A cadeira de rodas, cadeira de banho e apoios para a sanita, foi tudo pago pela minha família”, relata.

O jovem está atualmente a fazer reabilitação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, durante dois meses. Quando sair, precisa de uma cadeira de rodas nova e um standing frame, mas “neste momento não tenho fundos para adquirir os produtos”, desabafa.

“Quero tornar a minha vida melhor e alcançar os meus sonhos, ser mais independente. Qualquer ajuda será muito bem vinda, seja ela monetária ou uma simples partilha da minha história. Às vezes um pequeno ato de generosidade pode mudar muita coisa na vida de alguém”, manifesta Marco Vitorino, que assegura que “o dinheiro não usado irá ser doado a quem precise”.

A cadeira de rodas que precisa é em titânio mais leve e pesa menos de quatro quilos sem rodas traseiras nem almofada. O modelo que apresenta – Octane Sub4 – tem o preço recomendado de venda ao público de 9.134,34 euros, sem IVA.

O standing frame EVOLV permite fazer a transição segura entre a posição de sentado e a de pé. O utilizador fica de pé em três passos. O preço não foi divulgado.

As doações podem ser feitas pelo IBAN PT50004587274035460987021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara