Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Jovem paraplégico pede ajuda para comprar equipamentos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.
Marco Vitorino está a pedir ajuda na plataforma de doações GoFundMe

Marco Vitorino, de 21 anos, residente em Peniche, está a pedir ajuda na plataforma de angariação de fundos GoFundMe, para adquirir dois equipamentos que possam ajudar o dano medular que sofreu.

Paraplégico na sequência de um violento despiste de mota a 19 de novembro de 2021, o jovem ficou com uma vértebra partida e duas fraturadas. “O meu mundo desabou e foi difícil encarar esta nova realidade de passar a depender de outros”, confessa.

Enquanto esteve internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi iniciada a remodelação da sua casa. “O meu quarto passou para onde era a sala e ainda um bocadinho do quintal. A cadeira de rodas, cadeira de banho e apoios para a sanita, foi tudo pago pela minha família”, relata.

O jovem está atualmente a fazer reabilitação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, durante dois meses. Quando sair, precisa de uma cadeira de rodas nova e um standing frame, mas “neste momento não tenho fundos para adquirir os produtos”, desabafa.

“Quero tornar a minha vida melhor e alcançar os meus sonhos, ser mais independente. Qualquer ajuda será muito bem vinda, seja ela monetária ou uma simples partilha da minha história. Às vezes um pequeno ato de generosidade pode mudar muita coisa na vida de alguém”, manifesta Marco Vitorino, que assegura que “o dinheiro não usado irá ser doado a quem precise”.

A cadeira de rodas que precisa é em titânio mais leve e pesa menos de quatro quilos sem rodas traseiras nem almofada. O modelo que apresenta – Octane Sub4 – tem o preço recomendado de venda ao público de 9.134,34 euros, sem IVA.

O standing frame EVOLV permite fazer a transição segura entre a posição de sentado e a de pé. O utilizador fica de pé em três passos. O preço não foi divulgado.

As doações podem ser feitas pelo IBAN PT50004587274035460987021.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Festival Eutopia animou resort de golfe

“Foi um fim de semana mágico, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, onde o campo de golfe se transformou em espaço de intervenção artística e onde as zonas comuns foram espaço de encontro para conversas, concertos, oficinas, performances, exposições e outras coisas que (ainda) não têm nome, de tão inovadoras”, declarou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort, nos dias 1 e 2 de outubro.

eutopias