Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Encontro Nacional de Molinologia nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, em co-organização com a Etnoideia, organiza o VI Encontro Nacional de Molinologia, nas Caldas da Rainha, dando destaque ao rico património molinológico e ao dinamismo municipal na sua preservação e valorização.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste, em co-organização com a Etnoideia, organiza o VI Encontro Nacional de Molinologia, nas Caldas da Rainha, dando destaque ao rico património molinológico e ao dinamismo municipal na sua preservação e valorização.

O evento desenvolve-se em dois dias, sendo o primeiro a 8 de outubro, dedicado a conferências, com início pelas 9h30 e término pelas 18h30. O dia será dividido em dois painéis. O primeiro, subordinado ao tema “Molinologia – Moinhos e Moleiros”, irá abordar questões como etnotecnologia, saber e saber fazer, etnologia portuguesa, sistemas tradicionais de moagem em Portugal, engenhos e moinhos pré-industriais, usos, técnicas, materiais, produtos, assim como as histórias de vida dos moleiros na primeira pessoa.

O outro painel será dedicado ao tema “Desenvolvimento e Empreendedorismo – Viveiro de projetos”. Este painel irá abordar temáticas como planeamento estratégico, projetos, inovação e qualificação, “Low Carbon Economy”, empreendedorismo, governança autárquica, desenvolvimento de novos produtos, serviços e cadeia de valor, bem como a apresentação de ideias de projeto pelos participantes e o acesso a fundos e financiamentos, nomeadamente no Portugal 2030.

Às 19h00 será realizada uma visita cultural à cidade e às 20h30 os participantes terão um jantar regional.

No dia 9 de outubro haverá uma visita aos moinhos do Oeste, com pausa para o almoço, que será um piquenique.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia