Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Falso jogador de futebol aliciava menores e mulheres jovens para fins sexuais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem fazia-se passar por jogador e empresário de futebol, falsa função através da qual aliciava nas redes sociais menores ou mulheres jovens para fins sexuais, uma das quais do Bombarral, tendo sido detido e constituído arguido.
Vítimas foram chantageadas através das redes sociais

Um homem fazia-se passar por jogador e empresário de futebol, falsa função através da qual aliciava nas redes sociais menores ou mulheres jovens para fins sexuais, uma das quais do Bombarral, tendo sido detido e constituído arguido.

O Ministério Público na Comarca do Porto acusou-o da prática um crime de aliciamento de menores para fins sexuais, cinco crimes de violação, dois crimes de pornografia de menores, um crime de coação sexual, um crime de recurso à prostituição de menores, um crime de importunação sexual, seis crimes de devassa da vida privada, um crime de extorsão, três crimes de extorsão na forma tentada, quatro crimes de coação, cinco crimes de burla, dois crimes de acesso ilegítimo e dois crimes de falsidade informática, num total de trinta e quatro crimes em concurso efetivo.

Segundo divulgou no passado dia 14, o Ministério Público considerou indiciado que “entre os anos de 2019 e 2022 (até à sua detenção), através de perfis das suas próprias vítimas ou que falsamente criava para o efeito nas redes sociais (WhatsApp, Snapchat, Discord e Telegram) ou através de cartões SIM pré-pagos, o arguido tinha o propósito de as aliciar a manterem relações sexuais consigo, de lhes extorquir quantias em dinheiro ou proporcionar a prática de atos sexuais a outros indivíduos das suas relações de amizade”.

De acordo com a acusação, “após conseguir estabelecer contacto com as vítimas, o arguido ameaçava-as a manterem consigo relações sexuais com o argumento de ter na sua posse fotos de índole sexual, e que as divulgaria, caso não aceitassem”. Outras vezes, “nos casos em que conseguia que as vítimas lhe enviassem fotos ou vídeos de nudez, ou em ato sexual com terceiros, por se convencerem que teriam proveito económico ou de outra natureza, o arguido utilizava posteriormente tais fotos ou vídeos, coagindo as vítimas a sujeitarem-se às relações sexuais ou a lhe entregarem quantias em dinheiro, com o argumento de divulgação junto de familiares, entidade patronal, colegas de trabalho ou publicamente”.

Estão envolvidas 13 vítimas, com idades compreendias entre os 13 e os 24 anos, e residentes em diferentes locais – Porto, Braga, Maia, Bombarral, Santa Maria da Feira, São Martinho de Serdoura, Paços de Ferreira, Vila Nova de Gaia, Santo Tirso e Amora.

Foi requerido pelo Ministério Público o arbitramento de indemnização a todas as vítimas e formulou pedido de perda de vantagens da atividade criminosa, nomeadamente da quantia de 12.250,00 euros, obtida pelo arguido, que se encontra preso preventivamente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante