Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Bordallo Pinheiro apresenta nova coleção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – Couve com Lavagantes, tendo como base os icónicos pratos clássicos que Raphael criou no século XIX, combinando elementos vegetais com animais que mimetizam caraterísticas humanas.
Couve com lavagantes Couve com lavagantes

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – Couve com Lavagantes, tendo como base os icónicos pratos clássicos que Raphael criou no século XIX, combinando elementos vegetais com animais que mimetizam caraterísticas humanas.

O lavagante surge, assim, agarrado à couve com as suas grandes pinças, como que exaltando o legume numa dança surreal.

Na exploração complexa da estética naturalista, Bordallo Pinheiro usou a couve e os crustáceos como laboratório para as possibilidades de modelação e de procura dos vidrados perfeitos.

Quase 140 anos depois, continua a aperfeiçoar o virtuosismo artístico – e o humor – de Raphael, unindo dois elementos emblemáticos em peças de grandes dimensões e enorme desafio técnico. Couve com Lavagantes traz a arte escultórica bordalliana para a mesa moderna, numa celebração do mar e da terra.

Esta coleção é composta por seis peças (dois pratos aperitivos, centro de mesa, jarro, saladeira e terrina), que podem ser usadas como elementos decorativos, ou para dar um toque especial à mesa.

Reconhecidas internacionalmente, as coleções da marca têm sido galardoadas com os mais altos prémios de design que distinguem o talento nesta área. Já fazem parte da história da Bordallo Pinheiro prémios como os German Design Awards, Iconic Awards e European Product Design Awards.

Atualmente, os principais mercados internacionais são a França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Japão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante