Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Trabalhadores do Montepio fazem greve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração "cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)".

Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração “cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)”.

“Ao longo do tempo foram retirados direitos aos trabalhadores com o aumento das cargas horárias semanais de trabalho, corte no pagamento do trabalho prestado em dia feriado e  não aplicação da majoração de férias, entre outros”, refere o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

A administração do Montepio informou os utentes e cuidadores que esta ação surge após o Sindicato “ter abandonado o acordo obtido entre as associações mutualistas e as diversas associações sindicais, na negociação do CCT da APM-RedeMut, a que pertencemos”.

Espera que, de acordo com o Código do Trabalho, a prestação dos serviços mínimos seja assegurada, em especial às pessoas de idade e doentes.

Pelas 10h30 irá realizar-se a concentração dos piquetes de greve junto à sede do Montepio, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude