Trabalhadores do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, vão estar em greve no dia 15 de setembro, com piquetes junto da Casa de Saúde e do Centro de Apoio aos Idosos Dr. Ernesto Moreira, a partir das 7h45, para exigir aumentos salariais e que o conselho de administração “cumpra com o compromisso que assumiu em 2017 de introduzir o Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que se aplica aos trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)”.
“Ao longo do tempo foram retirados direitos aos trabalhadores com o aumento das cargas horárias semanais de trabalho, corte no pagamento do trabalho prestado em dia feriado e não aplicação da majoração de férias, entre outros”, refere o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.
A administração do Montepio informou os utentes e cuidadores que esta ação surge após o Sindicato “ter abandonado o acordo obtido entre as associações mutualistas e as diversas associações sindicais, na negociação do CCT da APM-RedeMut, a que pertencemos”.
Espera que, de acordo com o Código do Trabalho, a prestação dos serviços mínimos seja assegurada, em especial às pessoas de idade e doentes.
Pelas 10h30 irá realizar-se a concentração dos piquetes de greve junto à sede do Montepio, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.
0 Comentários