O projeto Flâneur ao Centro, desenhado e coordenado pela associação cultural Procur.arte e que convida a uma descoberta do território do Centro Oeste de Portugal no espaço público, foi inaugurado no passado dia 10, na Praça do Município, no Bombarral.
Entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, quatro artistas foram convidados a percorrer e a pensar o território de Leiria, Bombarral, Lourinhã e Torres Vedras e partilhar as suas ilações com o público, em espaços públicos. Terminado o primeiro palco de arte criado em Leiria, o projeto seguiu agora para o Bombarral, permanecendo até 9 de outubro.
Consiste em exposições de fotografia no espaço público, com trabalhos dos artistas Fábio Cunha, Catarina Botelho, Joshua Phillips e Róisín White, com o objetivo de reler a região e redescobrir este território.
“Este projeto desafia os artistas a criarem novas leituras sobre este território, enquanto caleidoscópio social em constante mutação. O objetivo é, a partir da criação artística e da fotografia, promover uma leitura contemporânea do território”, explicou Nuno Ricou Salgado, da Procur.arte e diretor artístico do projeto.
“São olhares que descobrem este território e que se complementam, e cada exposição adapta-se e é moldada para cada espaço”, acrescentou.
0 Comentários