Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
Entrada Livre

Festas de verão e seus novos conceitos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cada vez mais as festas de verão estão a evoluir e diversificar, criando novos conceitos, estilos e adaptações, tendo em conta as "novas modas" no mundo da música.

Entrada Livre

Cada vez mais as festas de verão estão a evoluir e diversificar, criando novos conceitos, estilos e adaptações, tendo em conta as “novas modas” no mundo da música.

As diferenças cada vez são maiores e mais visíveis. Umas mudanças para melhor, outras para pior. Cada festival tem a sua mística e história e fica conhecido pela sua área de foco e estilo, pelo que deveria ser fiel a si mesmo do início ao fim.

Os eventos de verão hoje em dia, mais concretamente os mais regionais, das aldeias e festas anuais, estão cada vez mais focados nos nomes dos convidados e luxo dos mesmos e não a se focarem realmente na sua base, história, tradição e legado. Há festas que quando eram “gratuitas” tinham muita mais aceitação.

Nos tempos em que vivemos há muita oferta para pouca procura e poucas possibilidades financeiras. Após a saída de uma pandemia mundial, o povo procura soluções cada vez mais baratas, pois a envolvência e gastos financeiros num evento desses já não são os mesmos de outrora.

É preciso olhar para isso e fazer uma mudança para conseguir chegar a toda a população e a todos os bolsos e classes sociais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arte musical do Ocidente – O classicismo

O século XVIII foi extremamente inovador em termos musicais. Em meados dessa centúria, Franz Joseph Haydn (1732-1809) ao utilizar figuras mais moderadas de expressão; Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788) ao purificar a harmonia no estilo de composição; Christoph Willibald von Gluck (1714-1787) ao imputar a primazia da música instrumental sobre os improvisos vocais da ópera napolitana; Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) ao redefinir a sinfonia e modificar a música de câmara; Ludwig van Beethoven (1770-1827) ao ampliar a linguagem e o conteúdo musical (impulsionando o início da autonomia da forma, dando mais expressão às emoções e mais realce à consonância harmónica), entre outros, ditaram a transmutação do barroco para o classicismo.

Caldas e a Cultura

A atual gestão camarária tem vindo a prestar contas aos caldenses sobre os investimentos culturais nas Caldas. Assim, foi justificado, e bem, o abandono do projeto World Press Cartoon, que envolvia verbas na ordem de mais de um milhão de euros/ evento/ano. A...

Arte musical do Ocidente

Refletindo um pouco acerca da música que enlevou algumas regiões do nosso planeta em tempos idos, vêm-me à memória diversos e inauditos temas, entre eles os do período medieval e renascentista, aquando do surgimento da monodia, no século VII.