Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Seleções nacionais seniores e sub23 em badminton fazem estágio nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tendo em vista a participação em competições internacionais, teve lugar entre 5 a 9 de setembro, em Caldas da Rainha, no Centro de Alto Rendimento, o Estágio das Seleções Nacionais Seniores e Sub 23.
Atletas no estágio

Tendo em vista a participação em competições internacionais, teve lugar entre 5 a 9 de setembro, em Caldas da Rainha, no Centro de Alto Rendimento, o Estágio das Seleções Nacionais Seniores e Sub 23.

Integraram o estágio cerca de 30 atletas, tendo os trabalhos decorrido sob a orientação técnica dos selecionadores nacionais Diogo Silva e Fernando Silva, preparador físico José Eduardo Nunes e pela nutricionista Joana Hipólito e do treinador internacional convidado, Blagovest Kisyov.

Foram cinco dias de treinos bi-diários intensos a par de três momentos de formação conduzidos pelo atleta olímpico Joaquim Videira e pela psicóloga Ana Bispo Ramires, numa estreita relação e colaboração com o programa de Formação do Comité Olímpico de Portugal, e pela nutricionista Joana Hipólito. Os atletas contaram ainda com a visita do fisioterapeuta José Monteiro, da Physioclem, para uma avaliação física e recomendações sobre a prevenção de lesões.

Com o intuito de promover e desenvolver a modalidade os atletas dividiram-se em pequenos grupos de reflexão e ao longo da semana debruçaram-se sobre possíveis estratégias a adotar no futuro, que apresentaram em plenário à equipa técnica nacional.

No final do estágio o selecionador nacional declarou que “foi uma oportunidade para observar e avaliar atletas tendo em vista as próximas participações internacionais, incluindo a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas”.

“Foi também mais um passo na consolidação do trabalho no grupo etário de sub23, degrau intermédio criado após o escalão de sub19, tendo em vista uma maior retenção do talento e atletas num período em que historicamente se costumam perder vários jogadores de valor e potenciais convocados para as seleções nacionais”, referiu Diogo Silva.

“Planeou-se uma semana de treinos de grande intensidade com foco em aspetos técnicos e táticos juntamente com algum trabalho individualizado. Os convocados apresentaram uma grande capacidade de entrega e de trabalho ao longo das dez sessões de treino, colaborando para que fosse desenvolvido um trabalho importante, num ambiente de grande desafio e cooperação, indo de encontro ao que a equipa técnica procurava nesta semana de estágio”, manifestou.

Do grupo de atletas presente em Caldas da Rainha, onze seguiram para Espanha a fim de competir no Iberdrola Spanish International 2022, em Ibiza, de 12 a 15 de setembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss