Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Seleções nacionais seniores e sub23 em badminton fazem estágio nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tendo em vista a participação em competições internacionais, teve lugar entre 5 a 9 de setembro, em Caldas da Rainha, no Centro de Alto Rendimento, o Estágio das Seleções Nacionais Seniores e Sub 23.
Atletas no estágio

Tendo em vista a participação em competições internacionais, teve lugar entre 5 a 9 de setembro, em Caldas da Rainha, no Centro de Alto Rendimento, o Estágio das Seleções Nacionais Seniores e Sub 23.

Integraram o estágio cerca de 30 atletas, tendo os trabalhos decorrido sob a orientação técnica dos selecionadores nacionais Diogo Silva e Fernando Silva, preparador físico José Eduardo Nunes e pela nutricionista Joana Hipólito e do treinador internacional convidado, Blagovest Kisyov.

Foram cinco dias de treinos bi-diários intensos a par de três momentos de formação conduzidos pelo atleta olímpico Joaquim Videira e pela psicóloga Ana Bispo Ramires, numa estreita relação e colaboração com o programa de Formação do Comité Olímpico de Portugal, e pela nutricionista Joana Hipólito. Os atletas contaram ainda com a visita do fisioterapeuta José Monteiro, da Physioclem, para uma avaliação física e recomendações sobre a prevenção de lesões.

Com o intuito de promover e desenvolver a modalidade os atletas dividiram-se em pequenos grupos de reflexão e ao longo da semana debruçaram-se sobre possíveis estratégias a adotar no futuro, que apresentaram em plenário à equipa técnica nacional.

No final do estágio o selecionador nacional declarou que “foi uma oportunidade para observar e avaliar atletas tendo em vista as próximas participações internacionais, incluindo a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Equipas Mistas”.

“Foi também mais um passo na consolidação do trabalho no grupo etário de sub23, degrau intermédio criado após o escalão de sub19, tendo em vista uma maior retenção do talento e atletas num período em que historicamente se costumam perder vários jogadores de valor e potenciais convocados para as seleções nacionais”, referiu Diogo Silva.

“Planeou-se uma semana de treinos de grande intensidade com foco em aspetos técnicos e táticos juntamente com algum trabalho individualizado. Os convocados apresentaram uma grande capacidade de entrega e de trabalho ao longo das dez sessões de treino, colaborando para que fosse desenvolvido um trabalho importante, num ambiente de grande desafio e cooperação, indo de encontro ao que a equipa técnica procurava nesta semana de estágio”, manifestou.

Do grupo de atletas presente em Caldas da Rainha, onze seguiram para Espanha a fim de competir no Iberdrola Spanish International 2022, em Ibiza, de 12 a 15 de setembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante