Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Ciclista da Ribafria vence em Coimbra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de ciclismo do CRP Ribafria - Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se no passado dia 11 a Taveiro – Coimbra, para competir no 6.º Prémio Ciclismo União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.
João Letras vestiu a camisola amarela de vencedor da prova

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se no passado dia 11 a Taveiro – Coimbra, para competir no 6.º Prémio Ciclismo União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito, composto por seis voltas de treze quilómetros, participaram diversas equipas, compondo um pelotão com cerca de cem atletas.

A equipa sediada no Centro Recreativo e Popular da Ribafria, na Benedita, participou nesta competição com oito unidades (João Letras, Hélder Pereira, Aníbal Santo, Jorge Letras, Humberto Pereira, Pedro Dias, Jorge Marques e Paulo Simões).

Logo à partida a equipa ficou sem um atleta, Humberto Pereira, que foi vítima de avaria mecânica e pelo tempo perdido na reparação não foi capaz de alcançar o pelotão, vindo a desistir.

A corrida desde o início teve um andamento sempre rápido, e com várias tentativas de fuga, tendo à passagem da segunda volta acontecido uma fuga de cinco unidades, onde estava inserido um atleta do CRP Ribafria, Jorge Letras.

Na passagem da quinta volta e com a fuga dos cinco elementos com vantagem de cerca de 1 minuto e 20 para o pelotão, Jorge Letras deu a indicação que não se encontrava com disponibilidade para discutir a vitória no grupo dos fugitivos.

A equipa do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic pegou na corrida, assumiu a perseguição ao grupo de fugitivos na tentativa de anular a fuga (voltando a perder mais um atleta vítima de avaria mecânica, Hélder Pereira), tendo conseguido alcançar os cinco fugitivos a cerca de oito quilómetros para a meta.

Com o pelotão compacto, até ao final surgiram várias tentativas de fuga, que foram sempre anuladas. A vitória viria a ser discutida ao sprint, com João Letras, do CRP Ribafria a cortar a meta em 1º lugar e a vencer o 6º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

João Letras vestiu a camisola amarela de vencedor da prova, a qual foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva. Coletivamente a equipa ficou em 3º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1