Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Ciclista da Ribafria vence em Coimbra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de ciclismo do CRP Ribafria - Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se no passado dia 11 a Taveiro – Coimbra, para competir no 6.º Prémio Ciclismo União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.
João Letras vestiu a camisola amarela de vencedor da prova

A equipa de ciclismo do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se no passado dia 11 a Taveiro – Coimbra, para competir no 6.º Prémio Ciclismo União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito, composto por seis voltas de treze quilómetros, participaram diversas equipas, compondo um pelotão com cerca de cem atletas.

A equipa sediada no Centro Recreativo e Popular da Ribafria, na Benedita, participou nesta competição com oito unidades (João Letras, Hélder Pereira, Aníbal Santo, Jorge Letras, Humberto Pereira, Pedro Dias, Jorge Marques e Paulo Simões).

Logo à partida a equipa ficou sem um atleta, Humberto Pereira, que foi vítima de avaria mecânica e pelo tempo perdido na reparação não foi capaz de alcançar o pelotão, vindo a desistir.

A corrida desde o início teve um andamento sempre rápido, e com várias tentativas de fuga, tendo à passagem da segunda volta acontecido uma fuga de cinco unidades, onde estava inserido um atleta do CRP Ribafria, Jorge Letras.

Na passagem da quinta volta e com a fuga dos cinco elementos com vantagem de cerca de 1 minuto e 20 para o pelotão, Jorge Letras deu a indicação que não se encontrava com disponibilidade para discutir a vitória no grupo dos fugitivos.

A equipa do CRP Ribafria – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic pegou na corrida, assumiu a perseguição ao grupo de fugitivos na tentativa de anular a fuga (voltando a perder mais um atleta vítima de avaria mecânica, Hélder Pereira), tendo conseguido alcançar os cinco fugitivos a cerca de oito quilómetros para a meta.

Com o pelotão compacto, até ao final surgiram várias tentativas de fuga, que foram sempre anuladas. A vitória viria a ser discutida ao sprint, com João Letras, do CRP Ribafria a cortar a meta em 1º lugar e a vencer o 6º Prémio de Ciclismo União das Freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

João Letras vestiu a camisola amarela de vencedor da prova, a qual foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva. Coletivamente a equipa ficou em 3º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante