Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Óbidos no Festival Literário de Gramado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores Margarida Reis e Telmo Félix, do Município de Óbidos, reuniram com Nestor Tissot, prefeito de Gramado, cidade do estado de Rio Grande do Sul, no Brasil, depois da comitiva obidense ter representado o FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos durante o Festival Internacional Literário de Gramado – FiliGram, onde se estabeleceu uma parceria em prol da literatura.
Encontro entre a Câmara Municipal de Óbidos e a Prefeitura de Gramado

Os vereadores Margarida Reis e Telmo Félix, do Município de Óbidos, reuniram com Nestor Tissot, prefeito de Gramado, cidade do estado de Rio Grande do Sul, no Brasil, depois da comitiva obidense ter representado o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos durante o Festival Internacional Literário de Gramado – FiliGram, onde se estabeleceu uma parceria em prol da literatura.

Este encontro serviu ainda para debater um programa com enfoque na acessibilidade cultural, área que trata os direitos das pessoas com deficiência no acesso à arte e cultura e que está a ser feito entre Óbidos e Célia Sousa, coordenadora do CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria.

Segundo Margarida Reis, “este encontro com o prefeito de Gramado teve como objetivo o reativar das relações entre Gramado e Óbidos”, as quais começaram em 2008, com um intercâmbio de ações culturais, educacionais e turísticas. Por outro lado, refere a autarca, “quisemos agradecer e aprofundar a presença de Óbidos neste primeiro Festival Literário de Gramado, com a novidade de termos já avançado com uma parceria entre ambos os Festivais, o que muito nos agrada”.

“Ao mesmo tempo, em Óbidos, estamos muito empenhados na importância do projeto conjunto com o CRID, sobre as acessibilidades, e quisemos partilhar isso com os nossos parceiros brasileiros”, disse.

Neste encontro, Óbidos ofereceu a Nestor Tissot e à Prefeitura de Granando, uma peça de artesanato da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos.

Este ano, os festivais literários de Gramado (2 a 11 de setembro) e Óbidos (6 a 16 de outubro) realizam, em conjunto, um programa com foco na acessibilidade cultural, área que trata os direitos das pessoas com deficiência no acesso à arte.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos