Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
15° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

Apreendida mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao Destacamento da Figueira da Foz, apreendeu no dia 6 de setembro 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no porto de pesca da Nazaré.
Peixe foi entregue a várias instituições de solidariedade social

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao Destacamento da Figueira da Foz, apreendeu no dia 6 de setembro 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no porto de pesca da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização que visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares detetaram um indivíduo que efetuava o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do recinto do porto de pesca, sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

No decorrer da ação policial foi identificado um homem de 45 anos, e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aula inaugural na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) realizou no dia 27 de setembro a sua aula inaugural do ano letivo 2022/2023, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com o tema "Repensar o Turismo". Colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar, unir...

turismo

Festival de Música Clássica aos sábados em outubro

Teve início no passado dia 1 (Dia Mundial da Música) o Festival de Música Clássica do Bombarral, uma organização da Câmara Municipal que irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro. O espetáculo de abertura, dedicado ao público infantil e às famílias,...

classica

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3