Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Montepio Rainha D. Leonor implementou Plano de Poupança Energética

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho de Administração do Montepio Rainha Dona Leonor implementou a partir deste mês um Plano de Poupança Energética e Hídrica, na instituição, que engloba medidas que pretendem reduzir o consumo energético da instituição em cerca de 7,5%.
Montepio Rainha D. Leonor vai colocar em prática uma série de medidas

O Conselho de Administração do Montepio Rainha Dona Leonor implementou a partir deste mês um Plano de Poupança Energética e Hídrica, na instituição, que engloba medidas que pretendem reduzir o consumo energético da instituição em cerca de 7,5%.

O plano, que seguirá uma metodologia de progressão baseada no custo e benefício de cada uma das medidas, prevê, entre outras, a instalação de sensores de movimento, o desligar de luzes não essenciais nas fachadas de todas as valências da instituição, como Casa de Saúde, Lar, Condomínio Residencial, instalações na Rua Columbano Bordalo Pinheiro a partir das 20h ou das 22h, desativação do sistema de rega do edifício da rua Columbano Bordalo Pinheiro e determinação de temperatura mínima e máxima de aquecimento e arrefecimento no condomínio, lar e casa de saúde.

Na lavandaria, entre outras medidas, será reavaliada a temperatura dos programas de lavagem e secagem, otimizado o uso das máquinas na capacidade máxima, programado o funcionamento de calandra, e substituídos os secadores a gás por elétricos.

Também se prevê a substituição na frota de dois veículos a combustão por dois elétricos, otimização do número de passageiros a transportar em cada veículo, substituição gradual da iluminação convencional por iluminação a LED, e de chuveiros convencionais por chuveiros eficientes, instalação coletores de águas pluviais, negociação dos contratos de fornecimento de eletricidade e gás, e a continuação da transformação digital da instituição.

A instalação de painéis fotovoltaicos e outras medidas estruturais, que segundo a instituição “ficam dependentes da disponibilização de fundos comunitários, não fazendo parte deste plano, mas sim do Plano de Sustentabilidade do Montepio”. “Estas medidas além de constituírem a nossa resposta imediata à crise de emergência energética e hídrica, que presentemente afeta a Europa e o mundo, integram de igual modo o Plano de Sustentabilidade, e sem a sua implementação, a sustentabilidade e o futuro do Montepio tendem a ficar comprometidos”, refere a instituição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante