Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Montepio Rainha D. Leonor implementou Plano de Poupança Energética

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho de Administração do Montepio Rainha Dona Leonor implementou a partir deste mês um Plano de Poupança Energética e Hídrica, na instituição, que engloba medidas que pretendem reduzir o consumo energético da instituição em cerca de 7,5%.
Montepio Rainha D. Leonor vai colocar em prática uma série de medidas

O Conselho de Administração do Montepio Rainha Dona Leonor implementou a partir deste mês um Plano de Poupança Energética e Hídrica, na instituição, que engloba medidas que pretendem reduzir o consumo energético da instituição em cerca de 7,5%.

O plano, que seguirá uma metodologia de progressão baseada no custo e benefício de cada uma das medidas, prevê, entre outras, a instalação de sensores de movimento, o desligar de luzes não essenciais nas fachadas de todas as valências da instituição, como Casa de Saúde, Lar, Condomínio Residencial, instalações na Rua Columbano Bordalo Pinheiro a partir das 20h ou das 22h, desativação do sistema de rega do edifício da rua Columbano Bordalo Pinheiro e determinação de temperatura mínima e máxima de aquecimento e arrefecimento no condomínio, lar e casa de saúde.

Na lavandaria, entre outras medidas, será reavaliada a temperatura dos programas de lavagem e secagem, otimizado o uso das máquinas na capacidade máxima, programado o funcionamento de calandra, e substituídos os secadores a gás por elétricos.

Também se prevê a substituição na frota de dois veículos a combustão por dois elétricos, otimização do número de passageiros a transportar em cada veículo, substituição gradual da iluminação convencional por iluminação a LED, e de chuveiros convencionais por chuveiros eficientes, instalação coletores de águas pluviais, negociação dos contratos de fornecimento de eletricidade e gás, e a continuação da transformação digital da instituição.

A instalação de painéis fotovoltaicos e outras medidas estruturais, que segundo a instituição “ficam dependentes da disponibilização de fundos comunitários, não fazendo parte deste plano, mas sim do Plano de Sustentabilidade do Montepio”. “Estas medidas além de constituírem a nossa resposta imediata à crise de emergência energética e hídrica, que presentemente afeta a Europa e o mundo, integram de igual modo o Plano de Sustentabilidade, e sem a sua implementação, a sustentabilidade e o futuro do Montepio tendem a ficar comprometidos”, refere a instituição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia