Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Perigo de vida na Estrada da Califórnia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Venho dar conhecimento de um grave acidente ocorrido na Estrada da Califórnia, nas Gaeiras, quando uma viatura, deslocando-se no sentido descendente desta estrada, se despistou, galgou o jardim, embateu no pinheiro e capotou.

Venho dar conhecimento de um grave acidente ocorrido na Estrada da Califórnia, nas Gaeiras, quando uma viatura, deslocando-se no sentido descendente desta estrada, se despistou, galgou o jardim, embateu no pinheiro e capotou.

Nesta estrada foi colocada (e muito bem) sinalética de 30 Km/h, com a respetiva lomba, obrigando a uma diminuição de velocidade (junto à Urbanização da Garça e das Hortícolas Xana).

No entanto, o local mais perigoso é a curva, onde se encontra implantada uma pequena urbanização, onde as viaturas se deslocam a 80 km/h e por vezes a mais velocidade.

É usual estarem pessoas na entrada dessa urbanização, outras a fazerem caminhadas no passeio e ainda outros a passearem os seus cães.

Foi um milagre ninguém ter sido atropelado no momento do acidente.

Residindo na Urbanização Bela-Vista (mais acima, no sentido ascendente), é com o coração nas mãos que me cruzo, na minha viatura, com as viaturas (algumas pesadas) em sentido contrário – descendente – com uma velocidade aparente entre os 80 e os 100 Km/h.

Não se percebe a implantação da lomba junto à Urbanização da Garça e não haver outra lomba com respetiva sinalética, nesta curva, extremamente perigosa e, potencialmente mortal para os peões.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas e a Cultura

A atual gestão camarária tem vindo a prestar contas aos caldenses sobre os investimentos culturais nas Caldas. Assim, foi justificado, e bem, o abandono do projeto World Press Cartoon, que envolvia verbas na ordem de mais de um milhão de euros/ evento/ano. A...

Arte musical do Ocidente

Refletindo um pouco acerca da música que enlevou algumas regiões do nosso planeta em tempos idos, vêm-me à memória diversos e inauditos temas, entre eles os do período medieval e renascentista, aquando do surgimento da monodia, no século VII.

Para que serve a Cultura?

Recentemente desfrutámos da excelente notícia da criação da Biblioteca António Lobo Antunes, na freguesia de Benfica, em Lisboa, a ser instalada no antigo edifício da Fábrica Simões (Simões & Cª Lda., 1907-1987). Depois da recuperação do imóvel, abandonado por mais de trinta anos, o seu destino só poderia ser o cultural, desejo antigo dos moradores de uma freguesia que conta com, aproximadamente, 37 mil pessoas, e possui, também, dois outros importantes espaços, o restaurado Palácio Baldaya (com uma excelente biblioteca) e o Auditório Carlos Paredes.