Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C

Perigo de vida na Estrada da Califórnia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Venho dar conhecimento de um grave acidente ocorrido na Estrada da Califórnia, nas Gaeiras, quando uma viatura, deslocando-se no sentido descendente desta estrada, se despistou, galgou o jardim, embateu no pinheiro e capotou.

Venho dar conhecimento de um grave acidente ocorrido na Estrada da Califórnia, nas Gaeiras, quando uma viatura, deslocando-se no sentido descendente desta estrada, se despistou, galgou o jardim, embateu no pinheiro e capotou.

Nesta estrada foi colocada (e muito bem) sinalética de 30 Km/h, com a respetiva lomba, obrigando a uma diminuição de velocidade (junto à Urbanização da Garça e das Hortícolas Xana).

No entanto, o local mais perigoso é a curva, onde se encontra implantada uma pequena urbanização, onde as viaturas se deslocam a 80 km/h e por vezes a mais velocidade.

É usual estarem pessoas na entrada dessa urbanização, outras a fazerem caminhadas no passeio e ainda outros a passearem os seus cães.

Foi um milagre ninguém ter sido atropelado no momento do acidente.

Residindo na Urbanização Bela-Vista (mais acima, no sentido ascendente), é com o coração nas mãos que me cruzo, na minha viatura, com as viaturas (algumas pesadas) em sentido contrário – descendente – com uma velocidade aparente entre os 80 e os 100 Km/h.

Não se percebe a implantação da lomba junto à Urbanização da Garça e não haver outra lomba com respetiva sinalética, nesta curva, extremamente perigosa e, potencialmente mortal para os peões.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Em Defesa do Voto Digital Seguro

Praticamente desde 1976 que a participação eleitoral em Portugal tem vindo sustentadamente a decair, com raríssimas exceções pontuais. As razões para esta tendência são de variada ordem, desde o “desafeto democrático” ao alheamento profundo sobre questões políticas.

Síndrome de Jerusalém

Em 1917, o antropólogo Alfred Louis Kroeber escreveu o famoso artigo intitulado “O Superorgânico”, que rompeu de vez pretensas relações entre cultura e quaisquer características genéticas dos indivíduos. Segundo Kroeber, é pela cultura que nos distanciamos do mundo animal. Enquanto os animais são dominados pelos instintos, nós somos influenciados pela aprendizagem, pela cultura. Um cão que nunca tenha convivido com outros cães irá sempre ladrar, abanar a cauda e alçar a perna. Já uma criança nascida na Antártida, mas trazida para Portugal e educada por portugueses será portuguesa.

francisco martins da silva 1

Crianças em cárcere: quem as lembra?

Ratificada que foi pelo Estado português a Convenção Sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral da ONU em 20 de novembro de 1989 e considerando a prática judiciária no que respeita, nomeadamente, a crianças em perigo, excluindo por vezes mães com uma vida perfeitamente estruturada da guarda dos filhos, alegando, por via de relatórios técnicos, que consideram existir perigo emocional para a criança, resulta num paradoxo sem qualquer lógica o facto de crianças pelo menos até os 5 anos, que já não apagarão das suas memórias a vida em reclusão com as mães, que o Estado aparentemente esqueça estas crianças nos estabelecimentos prisionais onde as mães se encontram reclusas.

fatima henriques