Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Incêndios desalojam moradores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio numa casa em Salir do Porto, no concelho de Caldas da Rainha, no passado domingo, destruiu totalmente o sótão, deixando inabitável o imóvel e desalojando os três moradores, mãe, filho e irmão da mãe, todos adultos, que estão agora a viver em casa de familiares e amigos.
Incêndio em Salir do Porto destruiu sótão de moradia

Um incêndio numa casa em Salir do Porto, no concelho de Caldas da Rainha, no passado domingo, destruiu totalmente o sótão, deixando inabitável o imóvel e desalojando os três moradores, mãe, filho e irmão da mãe, todos adultos, que estão agora a viver em casa de familiares e amigos.

O alerta para o incêndio nesta casa na Rua do Carreiro foi dado cerca das 15h45, tendo ali acorrido nove operacionais e três viaturas dos bombeiros das Caldas da Rainha e cinco elementos e um veículo dos bombeiros de São Martinho do Porto, para além da Proteção Civil das Caldas da Rainha.

As operações foram concluídas mais de duas horas depois, não havendo feridos. Os danos materiais, contudo, foram consideráveis. A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, com a colaboração da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, tapou o telhado destruído com oleados e removeu o entulho provocado pelos destroços.

Vai ser feita uma avaliação dos estragos e das condições estruturais do imóvel, para determinar as possibilidades de arranjo. Enquanto isso, a Proteção Civil e os serviços camarários inteiraram-se da situação dos moradores, que receberam a disponibilidade de familiares e amigos para os acolherem.

Entretanto, um casal de idosos na cidade das Caldas da Rainha foi realojado numa unidade hoteleira depois da habitação onde residiam, na Rua 15 de Agosto, ter sido palco de um incêndio, na tarde do passado sábado. A Proteção Civil encarregou-se do caso após verificar que não havia condições higieno-sanitárias para a permanência no local, devido ao fumo originado pelo fogo, que teve origem numa das divisões do imóvel. Será feita uma vistoria técnica para verificação das condições estruturais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante