Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Bloco de Partos esteve encerrado seis horas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre as 22h de 29 de agosto e as 04h de 30 de agosto estiveram encerrados a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, devido à dificuldade em preencher escalas de serviço naquele período.

Entre as 22h de 29 de agosto e as 04h de 30 de agosto estiveram encerrados a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos da unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, devido à dificuldade em preencher escalas de serviço naquele período.

A administração hospitalar tornou pública essa situação na rede social Facebook, ao mesmo tempo que a informação foi disponibilizada no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para que as grávidas que fossem pelos seus próprios meios ao hospital soubessem de antemão que não iriam ser atendidas. O Centro Orientador de Doentes Urgentes tinha instruções para desviar para outros hospitais as pacientes transportadas de ambulância, sem que tivessem de passar pelo hospital das Caldas da Rainha.

Criado sob proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos, o motor de busca com os horários de funcionamento tem como fonte o Sistema Integrado de Informação de Prestadores (SIIP), sendo a atualização da informação prestada da responsabilidade das unidades da saúde e das respetivas Administrações Regionais de Saúde.

Disponível na ‘homepage’ do portal do SNS, esta ferramenta permite que os utentes tenham acesso à informação sobre quais os hospitais com urgências de ginecologia/obstetrícia e bloco de partos em cada distrito, com a informação do horário de funcionamento previsto em cada dia da semana.

Segundo o Ministério da Saúde, “a informação sobre os horários de funcionamento é atualizada semanalmente, sendo alterada sempre que necessário de forma a refletir, a cada momento, eventuais alterações que possam ocorrer nos horários de funcionamento dos serviços”.

Por regra, a atualização é realizada às segundas-feiras, sendo revista todas as sextas-feiras, altura em que é introduzido também o horário de funcionamento na segunda-feira da semana seguinte.

Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Fábio Romano – 18 valores

Fábio Romano, de 33 anos, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, do curso de Gestão e Produção de Cozinha, foi o melhor aluno com uma classificação de 18 valores (correspondendo aos dois primeiros semestres. Encontra-se a aguardar a nota de estágio curricular, que irá ainda integrar esta média).

img 6552 2 fabio romano