Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Praticante de voo livre cai em arriba na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na tarde desta sexta-feira foi resgatado um praticante de base jumping, com cerca de 25 anos e de nacionalidade austríaca, que sofreu uma queda acidental enquanto praticava a atividade de voo livre numa arriba junto à praia da Nazaré.
O desportista foi resgatado, tendo apenas sofrido escoriações

Na tarde desta sexta-feira foi resgatado um praticante de base jumping, com cerca de 25 anos e de nacionalidade austríaca, que sofreu uma queda acidental enquanto praticava a atividade de voo livre numa arriba junto à praia da Nazaré.

Na sequência de um alerta recebido cerca das 14h00, através de um popular que se encontrava na praia, a informar que os dois homens necessitavam de auxílio, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, bem como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

À chegada ao local constatou-se que um deles havia caído na arriba, numa zona de difícil acesso. A vítima foi resgatada pela equipa de grande ângulo dos bombeiros, apresentando diversas escoriações no corpo, não tendo sido necessário prestar assistência médica.

O segundo praticante de base jumping conseguiu aterrar na praia em segurança e sem necessidade de assistência médica.

Durante esta ação de resgate, os elementos da Polícia Marítima detetaram um drone que se encontrava a operar sem a devida autorização e que estaria a captar imagens do sinistro, tendo elaborado o respetivo auto de notícia e apreendido o equipamento como medida cautelar.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré irá remeter os casos para a Autoridade Nacional da Aviação Civil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante