Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Óbidos participa em festival literário no Brasil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos, a convite da organização do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), Minas Gerais, Brasil, partilha a sua experiência na área das Cidades Criativas da Literatura da UNESCO no 17º Flipoços, que decorre de 3 a 11 de setembro, com a temática “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. A […]
A participação de Óbidos no Flipoços acontece no dia 9 de setembro

O Município de Óbidos, a convite da organização do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços), Minas Gerais, Brasil, partilha a sua experiência na área das Cidades Criativas da Literatura da UNESCO no 17º Flipoços, que decorre de 3 a 11 de setembro, com a temática “Letras e Música, a Sinfonia da Literatura”. A representar Óbidos estarão Margarida Reis e Telmo Félix, vereadores da Câmara Municipal.

Um grupo de voluntários que reúne representantes de 170 cidades do Sul de Minas, trabalha, há cerca de três anos, para que Poços de Caldas faça parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. O trabalho, que tem um grande apoio do Flipoços, é especialmente destacado através da 17ª edição do evento. Com mesas, atividades especiais e a receção à comitiva de Óbidos, a representar Portugal, o festival tem uma programação especialmente dedicada à importância dessa candidatura, que ocorre em 2023, sob coordenação do Polígono Sul-mineiro do Livro.

A programação do Flipoços 2022 é dedicada ao Ciclo Literário Sul-mineiro e recebe atividades híbridas e abertas ao público, com a exibição de vídeos e debates.

“Tendo em conta a importância dada neste evento às cidades criativas, receber este convite, é para Óbidos um orgulho participar em representação de Portugal”, manifesta a vereadora responsável pelo pelouro da cultura, Margarida Reis.

A participação de Óbidos acontece no dia 9 de setembro, num painel intitulado “Cidades Criativas da Literatura – a importância do selo internacional para Poços de Caldas, e todo o território literário sul-mineiro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante