Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Equipa sediada no Bombarral prestes a ser campeã de karting

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com mais uma vitória após a quarta e penúltima prova, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO), sediada no Bombarral, está prestes a renovar o título de campeã de Portugal Rotax na categoria DD2 Master.
Equipa no pódio

Com mais uma vitória após a quarta e penúltima prova, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO), sediada no Bombarral, está prestes a renovar o título de campeã de Portugal Rotax na categoria DD2 Master.

No Campeonato de Portugal Rotax, as categorias DD2 (para pilotos a partir dos 15 anos) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) – cujos karts estão equipados com caixa de velocidades –, partilham a mesma grelha de partida. Na penúltima jornada, Fabio Kieltyka – piloto da categoria DD2 Master – voltou a ser o principal protagonista de todo o pelotão, mas mais importante do que vencer na DD2 foi ter ficado agora muito perto de renovar o título de campeão de Portugal na DD2 Master (o seu principal objetivo), que poderá concretizar nos dias 22 e 23 de outubro, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O piloto belga começou por ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, ficando apenas a escassos 17 milésimos de segundo de conquistar a pole-position. Contudo, na Final 1, Fabio Kieltyka viria a bater toda a concorrência à geral (da DD2 e da DD2 Master), tendo, depois, nas Finais 2 e 3 terminado na segunda posição à geral e saído vitorioso na categoria DD2 Master.

Charles Delbrassine – o outro piloto da EKO/Birel ART Portugal que faz parte do pelotão das categorias DD2 e DD2 Master –, apesar dos seus 61 anos, continua a não deixar intimidar-se com os mais pilotos mais jovens e experientes, tendo voltado a fechar o top-10 entre os Masters, quer na sessão de treinos cronometrados quer nas três finais. O piloto luxemburguês ressentiu-se, contudo, sobretudo no segundo dia de competição, de uma lesão nas costelas, que o impossibilitou de estar mais rápido.

Por sua vez, Aya Delbrassine – filha de Charles – revelou-se bem mais rápida na quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal Rotax, onde é uma das mais jovens do pelotão da Micro Max, categoria na qual se estreia esta época. Depois de ser a oitava mais rápida nos treinos cronometrados, mostrou-se determinada na Final 1 e ficou em terceiro lugar. Já nas Final 2 e 3, Aya Delbrassine foi sétima classificada. Este é apenas o seu segundo ano de competição, através da Escola de Karting do Oeste /Birel ART Portugal.

Martim Gomes – campeão nacional da categoria Iniciação em 2021 – cumpriu na pista minhota apenas a sua terceira prova no Campeonato de Portugal Rotax da categoria Micro Academy (tendo na segunda jornada, em Baltar, garantido o terceiro lugar do pódio). Contudo, tal como na ronda do Bombarral, também em Braga o jovem piloto de Torres Vedras acabou por não ter uma prova feliz. No primeiro dia de competição, até conseguiu ser o quarto mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois não teve sorte nas três finais, atingindo um oitavo e dois sétimos lugares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta